quinta, 19 março 2015 16:09

Oficinas Criativas nas férias da Páscoa

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital e o Município de Oliveira do Hospital vão promover as “Oficinas Criativas” durante o período de interrupção escolar da Páscoa.

Dirigidas às crianças entre os 6 e os 12 anos, as oficinas irão decorrer entre 23 de março e 2 de abril e estão sujeitas a inscrição prévia, de caráter obrigatório, nas instalações da Biblioteca Municipal. As inscrições decorrem até à próxima sexta-feira, dia 20 de março.

Ao longo das duas semanas serão dinamizadas várias atividades: oficina de expressão dramática; oficina do Ambiente/Floresta; oficina de som; oficina de desporto e expressão motora; e ainda uma oficina dedicada ao Património Histórico.

Serão formados dois grupos de participantes, um para cada semana, que vão aprender novos conhecimentos sobre as temáticas propostas. De referir que a Oficina de Expressão Dramática e a Oficina de Som irão culminar com a apresentação pública da dramatização “O Dia em que o Mar Desapareceu”, no dia 2 de abril às 14H00 na Casa da Cultura César Oliveira.

A iniciativa “Oficinas Criativas” nas férias da Páscoa visa proporcionar às crianças um programa organizado de caráter educativo, lúdico, desportivo e ambiental, e uma ocupação saudável dos tempos livres dos mais novos neste período de interrupção letiva. Tem também como objetivo contribuir para aumentar o conhecimento e saber dos participantes, fomentando-se a partilha, a socialização e a interação tão importantes nestes grupos etários.