Bolsas de Estudo

Bolsas de Estudo 2023/2024

As candidaturas decorrem entre 16 de outubro a 27 de novembro de 2023

O apoio aos alunos e suas famílias tem sido uma prioridade da autarquia que procura desenvolver ações que fomentem a educação e o ensino. Consciente das dificuldades económicas que afetam algumas agregados familiares do concelho e que podem constituir obstáculo à prossecução do percurso formativo dos seus membros, a Câmara Municipal pretende contribuir para o acesso ao ensino superior aos jovens oliveirenses que, não obstante a sua situação económica, desejem continuar a sua formação académica. Com esta medida pretende fomentar uma cultura de mérito, apoiando alunos que atinjam resultados excecionais, independentemente da sua condição económico-social.

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou a abertura de concurso para atribuição de bolsas de estudo a alunos, residentes no concelho, que frequentam estabelecimentos de ensino superior. Conforme deliberação do executivo, na reunião ordinária pública de 12 de outubro, foi aprovado que o referido concurso estará aberto no período compreendido entre 16 de outubro a 24 de novembro do corrente ano. Para apoiar o prosseguimento de estudos aos alunos do concelho de Oliveira do Hospital, no ensino superior, o executivo deliberou também atribuir 50 mil euros para o desenvolvimento anual deste programa de atribuição de bolsas.

As bolsas previstas pelo atual regulamento visam apoiar a prossecução dos estudos a alunos de cariz social que, apesar do aproveitamento escolar, por falta de meios, se vem impossibilitados de o fazer.

As candidaturas – entre 16 de outubro a 27 de novembro – podem ser entregues via CTT endereçadas ao Município de Oliveira do Hospital, através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou presencialmente no Balcão Único deste Município.

A atribuição de bolsas visa também estimular a frequência de cursos superiores, contribuindo para a criação de condições adequadas ao tecido económico concelhio, através da dotação de quadros técnicos superiores, fomentando um desenvolvimento sustentado.

Consulte aqui o Edital de Abertura

Regulamento para Atribuição de Bolsas de Estudo - Ensino Superior