Gala do Desporto

A promoção da prática desportiva e dos hábitos de vida saudáveis junto dos Munícipes de Oliveira do Hospital tem sido uma preocupação da Câmara Municipal.
A Gala do Desporto do Município de Oliveira de Hospital é um evento anual e que, para além de outros objetivos, pretende reconhecer e valorizar todos os agentes desportivos que, na época desportiva transata, contribuíram para o desenvolvimento desportivo do Município de Oliveira do Hospital e para o desenvolvimento formativo que o desporto tem perante os jovens.

Perguntas e respostas

Quem pode ser nomeado para distinções?
Todos os atletas e outros agentes desportivos que estejam enquadrados no associativismo desportivo federado do concelho de Oliveira de Hospital ou sejam naturais ou residentes no Município de Oliveira do Hospital.

Como se pode concorrer às distinções nas diversas categorias desportivas?
As candidaturas aos prémios, são apresentadas em primeira instância pelo público em geral e pelos representantes das associações desportivas do concelho de Oliveira do Hospital, através do preenchimento de um formulário próprio. As nomeações devem ser justificadas de acordo com os critérios apresentados nas Normas da Gala do Desporto.

Como é feito o processo de seleção dos candidatos?
Para cada um dos prémios a atribuir serão apuradas as três propostas mais votadas pela Comissão de Avaliação, que ficam sujeitas a uma votação final da própria Comissão definindo assim o vencedor por cada uma das categorias.
O vencedor será anunciado e reconhecido na Gala do Desporto de Oliveira do Hospital.

Comissão de Avaliação
Para apresentar, selecionar propostas e decidir sobre os candidatos aos prémios das diferentes categorias em apreciação tornou-se necessário organizar uma Comissão de Avaliação presidida pelo Vereador do Desporto - Nuno Ribeiro (sem direito a voto) e constituida por um conjunto de personalidades ligadas ao processo desportivo local incluindo representantes de modalidades, clubes/associações desportivas federados, do concelho de Oliveira do Hospital:

Composição:
Jornalista - Albino José; Técnico Desporto CMOH – Diogo Brantuas AD Nogueirense - Márcio Henriques, AD Lagares da Beira - Norberto Santos, ARCED - António Muge, Clube de Caça e Pesca OH - José Matias, Clube Ténis OH - Fernando Roldão,  Clube Atlético OH - Gil Fonseca, Clube Ginástica OH - Paulo Sérgio, FC Oliveira Hospital - Rui Monteiro, Sampaense Basket - Nuno Marques

Contactos:

238 605 250