COLCURINHO Sky Race

É uma corrida em montanha, com percursos recheados de trilhos técnicos, muitas vezes inacessíveis de qualquer outra forma, sem ser a pé. Com grandes declives, subidas de pequenos riachos, com fundos rochosos e com pouca água, subida de pedras, entre outros tipos de piso com terrenos acidentados. Porque já alguém o chamou de “Angliru” português. Situado 1.230 m de altitude constitui um espaço natural de grande beleza, localizado num dos cumes mais importantes da serra do Açor. Este monte permite a realização de um evento único, com três provas, 24km, 12km e uma Caminhada de 12km, visa a promoção e divulgação turística e ambiental da região e da promoção do desporto em meio natural. O COLCURINHO SKY RACE, é organizado pelo Município de Oliveira do Hospital e as Aldeias do Xisto, com o apoio de várias entidades e empresas da região de Oliveira do Hospital. Partida/Chegada- Santuário de Nossa Senhora das Preces, Vale de Maceira - Aldeia das Dez.

Contactos:

238 605 250