quarta, 14 janeiro 2015 15:40

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital comemora Dia de Reis

A Ludoteca da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital está a assinalar o Dia de Reis com a narração da “História dos Três Reis Magos”.

A dramatização com personagens reais é dirigida às crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo e conta a história dos reis Baltazar, Gaspar e Belchior que, guiados pela grande estrela, partiram em busca do rei menino.

Depois de uma viagem muito longa foram encontrar o verdadeiro rei, que ia cuidar de todos os homens, num humilde berço onde o adoraram e entregaram os seus presentes, incenso, ouro e mirra.

Esta é uma história de amor que procura desvendar mais alguns pormenores sobre cada um dos Reis Magos como forma de assinalar este dia festivo que marca o término da quadra natalícia.

Nesta primeira semana de exibição o sucesso, junto dos mais novos, foi grande sendo que a dramatização pode ser assistida ao longo de todo o mês de janeiro, através de marcação junto do serviço educativo da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital.

A sessão da manhã de sexta-feira, 9 de janeiro, teve casa cheia com a presença das crianças do Jardim de Infância N.º 1 e dos alunos do 1.º A da Escola Básica de Oliveira do Hospital, e foi acompanhada de perto pela vereadora da Educação e da Cultura, Graça Silva.

A responsável dirigiu os votos de um bom ano e lembrou aos mais pequeninos a importância de frequentar a Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital onde podem usufruir de vários serviços dirigidos à sua faixa etária e também para os seus pais e familiares.