sexta, 12 setembro 2014 12:12

Andebol de Elite Internacional: Portugal x Tunísia disputa-se em Oliveira do Hospital

O evento foi apresentado numa conferência de imprensa realizada em Oliveira do Hospital O evento foi apresentado numa conferência de imprensa realizada em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital vai ser palco de um acontecimento desportivo de dimensão internacional, com a seleção portuguesa de andebol a disputar com a sua congénere da Tunísia, um jogo que está agendado para o dia 19 de setembro, às 20h30, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.

Trata-se de um jogo de preparação da equipa das quinas, que está a discutir o apuramento para o Campeonato da Europa de Andebol de 2016, marcado para a Polónia.

Neste Torneio de Andebol de Elite Internacional, as duas seleções nacionais defrontam-se em Oliveira do Hospital e, dia 20, às 17h00, em Tábua.

O evento desportivo, organizado pela Federação de Andebol de Portugal (FAP), em parceria com os dois municípios, foi apresentado em conferência de imprensa, dia 11, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.

“Estamos perante dois concelhos que respeitam muito o desporto, que têm dinâmicas desportivas interessantes e possuem, além disso, infra-estruturas fantásticas”, referiu o vice-presidente da FAP, Augusto Silva, sublinhando também que a realização destes dois jogos, sexta-feira em Oliveira do Hospital e no sábado Tábua, é também uma homenagem àquilo que os dois concelhos fazem pelo desporto”.

Para o selecionador nacional, Rolando Freitas, são dois jogos que constituirão um “excelente teste” para a seleção nacional.

Presente nesta conferência de imprensa, o vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, considerou a escolha da FPA como “uma aposta brilhante”, realçando que “é de mãos dadas que as autarquias devem trabalhar seja no desporto, seja noutras áreas por forma a “atrair grandes eventos de massas”.

Para o vereador com o pelouro do Desporto, Nuno Ribeiro, a realização deste acontecimento desportivo em Oliveira do Hospital e Tábua, “resulta de um trabalho de parceria entre os dois municípios” que se pretende tenha continuidade no futuro porque, conforme frisou, “os municípios terão mais valias trabalhando em conjunto”.

Manifestando orgulho em receber um evento desportivo desta natureza, Nuno Ribeiro observou que o andebol é considerado como a segunda modalidade nacional, e revelou que “ficou aberta a porta a um possível protocolo com a FPA no sentido de estimular a modalidade” nas escolas concelhias.