terça, 01 julho 2014 18:34

Moda Bobadela 2014 promete noite de glamour no anfiteatro romano

Os atores Francisco Corte Real, Ana Marta Ferreira, Bárbara Lourenço e Pedro Sousa – que integram o elenco da telenovela “Sol de Inverno” em exibição nas noites da SIC – são os modelos que estarão presentes no Moda Bobadela, que decorrerá no próximo dia 19 de julho.

Além das participações especiais destes manequins convidados, o desfile contará também com os modelos locais escolhidos durante o processo de casting que decorreu, no final de junho, em Oliveira do Hospital.

Com início às 21h30, o Moda Bobadela terá como palco o deslumbrante cenário do anfiteatro romano daquela freguesia de Oliveira do Hospital, e será um espetáculo que promete surpreender os visitantes.

Em lugar de destaque estará a moda local, através da participação do comércio e da indústria concelhias, que terão a oportunidade de mostrar as suas coleções.

Na edição deste ano, inserida no evento “Oliveira na Moda 2014”, registou-se um aumento quer no número de modelos locais, tendo sido selecionados 120, quer nos estabelecimentos e empresas aderentes que ultrapassam as duas dezenas – 18 lojas e 3 indústrias de confeção.

Para esta noite de glamour estão reservadas outras surpresas que completam o espetáculo, estando garantida a presença da dupla de bailarinos, professores e competidores de danças de salão Lígia Thomé e Miguel Ângelo. Haverá também uma participação musical da jovem Andreia Oliveira, natural do concelho.

Todas estas novidades foram apresentadas pela vereadora da Cultura, Graça Silva, na conferência de imprensa realizada esta terça-feira, que enalteceu o envolvimento do comércio local nesta iniciativa, “a maior de sempre, com mais participantes envolvidos”.

O evento tem a produção da dupla Gil & Alberto que prepararam “um trabalho com cunho pessoal” e que agradará ao público presente, como referiu Graça Silva que não deixa de destacar que esta é uma iniciativa que visa “ajudar à venda dos produtos do nosso comércio local e promover as vossas lojas, onde os clientes encontram artigos de qualidade e a vossa simpatia”.

Bobadela prepara-se para ser a capital da moda na Beira Serra, na noite de sábado, como assinalou o presidente da ADI, José Francisco Rolo, frisando que “este é um novo estímulo que queremos dar às lojas, marcas e comércio” oliveirense e que terá lugar no anfiteatro romano, um espaço “de grande atratividade em termos turísticos e que dignifica as marcas produzidas em Oliveira do Hospital”.

Nesta 4.ª edição do Moda Bobadela o público é convidado a assistir a um espetáculo e a “desfrutar de uma noite de bem estar, em contacto com a moda”, um trabalho que, como realça José Francisco Rolo só é possível graças ao envolvimento de todos os parceiros, nomeadamente, o comércio local. “Há disponibilidade para os comerciantes alinharem com a Câmara Municipal nestas e noutras iniciativas e que são um conjunto de estímulos que motivam as pessoas a fazer compras em Oliveira do Hospital”, referiu o presidente da ADI, lembrando com satisfação que “interiorizou-se a ideia de que 'Cá Compra, Cá Fica' e isso deve-se ao trabalho desenvolvido em conjunto com os comerciantes aderentes”.

Um número considerável de comerciantes aderentes acompanhou a conferência de imprensa, que se mostrou satisfeito com a realização deste evento, convictos de que “é preciso aproveitar estas iniciativas que existem gratuitas para as lojas.

Só perde quem não participa e esta é uma boa oportunidade para promover os nossos produtos”. Vasco Brantuas, presidente da Junta de Freguesia da Bobadela, mostrou-se orgulhoso pela continuidade desta iniciativa e sem desvendar pormenores, deixou a garantia de que o público vai assistir a algo diferente “num local fantástico”.

O Moda Bobadela 2014 é uma iniciativa promovida pela ADI – Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital e pelo Município de Oliveira do Hospital, com o apoio da Junta de Freguesia da Bobadela. A produção do espetáculo está a cargo de Gil & Alberto e tem a colaboração da indústria e comércio locais.