terça, 03 junho 2014 17:30

Banco de Recursos promove recolha alimentar nas IPSS

Está a decorrer até ao próximo domingo, dia 15 de junho, uma recolha alimentar a favor do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital, nas Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.

“Ajude-nos a Ajudar” é o lema desta campanha que desafia os oliveirenses a dar um pouco de si a favor de quem mais precisa, contribuindo com alimentos não perecíveis que podem ser entregues junto de uma das quinze instituições aderentes.

O Banco de Recursos Sociais apoia um conjunto de 345 famílias, nas vertentes de apoio alimentar e Loja Social (vestuário, brinquedos, equipamentos e outros artigos), onde os bens mais solicitados são a alimentação para crianças.

As instituições que aderiram a esta ação, que está a decorrer entre 10 e 15 de junho, são: ARCIAL; Associação para o Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral; Associação Progressiva de Santo António do Alva; Centro de Desenvolvimento Sócio-Cultural de Penalva de Alva; Centro de Recreio e Convívio de Alvoco das Várzeas; Centro Paroquial de Solidariedade Social da Bobadela; Centro Paroquial de Solidariedade Social de Santa Ovaia; Centro Social e Paroquial de Ervedal da Beira; Centro Social e Paroquial de Lagares da Beira; Centro Social e Paroquial do Seixo da Beira; Obra D. Josefina da Fonseca; Obra de Eugénia Garcia Monteiro de Brito; Santa Casa da Misericórdia de Galizes; Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô; Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense.

Esta é uma iniciativa da Rede Social em estreita parceria e colaboração com a PAASI – Plataforma de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado de Oliveira do Hospital e o Município de Oliveira do Hospital.