quarta, 23 abril 2014 17:06

XXIX Jantar das Mulheres recolheu bens para o Banco Alimentar

A organização do XXIX Jantar das Mulheres de Oliveira do Hospital entregou no Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital, os produtos recolhidos no âmbito da campanha de angariação de bens alimentares levada a efeito durante o jantar.

Em representação da organização do XXIX Jantar das Mulheres, Cristina Almeida e Emília Lemos entregaram um cabaz com 230 produtos recolhidos a favor do Banco Alimentar, num ato simbólico participado pelo vereador da Ação Social, José Francisco Rolo, e pela vereadora da Educação, Graça Silva.

No total, o Banco Alimentar do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital foi enriquecido com 227 produtos alimentares, com particular destaque para as massas e arroz, bolachas e leite, papas, e outros bens alimentares diversos; e três artigos de higiene para bebé.

Em representação da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, os vereadores saudaram a organização e todas as participantes no evento, por se associarem solidariamente ao projeto “Ajudar Quem Mais Precisa” promovendo esta importante campanha de recolha de alimentos para crianças.

De referir que o Banco de Recursos Sociais apoia um conjunto de 345 famílias, nas vertentes de apoio alimentar e Loja Social (vestuário, brinquedos, equipamentos e outros artigos), onde os bens mais solicitados são a alimentação para crianças.