JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 97
terça, 14 maio 2013 08:27

Idosos festejaram Dia da Espiga

Cerca de 350 utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) concelhias festejaram no dia 10 de maio o Dia da Espiga com um encontro no Parque do Senhor das Almas. A efeméride, que se assinalou no dia anterior, foi o mote para este convívio entre quase duas dezenas de IPSS que prestam apoio à terceira idade no território do concelho de Oliveira do Hospital.

Este encontro entre instituições, que tem vindo a ser realizado nos últimos anos, constitui uma oportunidade para fomentar as relações entre os idosos e instituições que passam um dia bastante animado e em contacto com a natureza. À celebração de missa seguiu-se um almoço convívio e uma tarde cultural, animada ao som de música tradicional. Para os utentes das instituições foi um momento para rever amigos e conhecidos, trocar alguns dedos de conversa e recordar histórias de vida e tradições de outros tempos.

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que disponibilizou apoio logístico ao evento, fez-se representar pelo vice-presidente, José Francisco Rolo, e pela vereadora da Cultura, Graça Silva, que participaram nas atividades deste encontro.