JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 97
sexta, 10 maio 2013 08:27

Executivo visita Apoio aos Peregrinos do Senhor das Almas

O executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital visitou o ponto de apoio a peregrinos instalado no Senhor das Almas, que todos os anos presta uma importante ajuda a todos os que percorrem a Estrada Nacional 17, em direção ao Santuário de Fátima.

O presidente do Município, José Carlos Alexandrino, fez-se acompanhar pelo vice-presidente José Francisco Rolo e pelo vereador Paulo Rocha neste ato simbólico de reconhecimento aos voluntários, pelo importante papel que desempenham junto das pessoas que por esta altura fazem a peregrinação a Fátima.

Os responsáveis quiseram transmitir uma palavra de solidariedade e estímulo a toda a equipa voluntária que anualmente se mobiliza neste ponto de apoio, tendo ainda oportunidade para conhecer de perto os serviços que disponibilizam e trocar algumas impressões com os peregrinos que naquele fim de tarde eram acolhidos no Senhor das Almas.

Desde há uma década que, no início do mês de maio, este ponto de apoio é instalado na Casa da Irmandade do Senhor das Almas, onde uma equipa que congrega cerca de dez voluntários por dia, entre cidadãos anónimos e profissionais de saúde como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, se disponibiliza a ajudar em tudo o que é necessário. Até ao momento, mais de duas centenas de peregrinos provenientes de vários pontos do interior e norte do país, alguns de lugares bastante distantes como Vila Flor e Bragança, receberam apoio destes voluntários que disponibilizam ajuda em diversas vertentes, como alimentação, dormidas, higiene, cuidados de enfermagem e massagens. A rede de apoio conta com o envolvimento de um número alargado de parceiros, entre os quais se encontra a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.