terça, 12 dezembro 2023 15:32

Famílias carenciadas apoiadas com Complemento Alimentar Natalício

O Município de Oliveira do Hospital vai voltar a apoiar, nesta quadra natalícia, as famílias carenciadas do concelho com a atribuição do “Complemento Alimentar Natalício”.

Este ano, o apoio é concretizado através da entrega de cabazes com alimentos que tradicionalmente fazem parte da ceia de Natal.

Desta forma, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pretende assim proporcionar uma quadra festiva condigna a 106 famílias sinalizadas pelo Gabinete de Ação Social e Saúde, num total de 233 pessoas, e das quais 57 são crianças, que recebem este cabaz.

Em causa estão famílias que têm vindo a ser beneficiárias do programa de apoio do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital durante o ano, e acompanhadas pelo Gabinete de Ação Social e Saúde da autarquia e pela Rede Social Concelhia.

Com esta iniciativa, em sintonia com uma política de proximidade e acompanhamento às famílias mais carenciadas do concelho, o Município de Oliveira do Hospital presta assim uma ajuda essencial aos agregados familiares em situação de maior fragilidade social e económica.

O Presidente da Câmara Municipal, José Francisco Rolo, sublinha que a atribuição deste complemento alimentar natalício, vem na linha de uma política continuada que o Município implementa ao longo do ano em termos de acompanhamento e apoio às famílias mais carenciadas ou em situação de vulnerabilidade.

A nossa governação autárquica, pauta-se por uma grande marca de solidariedade social e, dentro do espírito dessa responsabilidade social, temos a obrigação de alimentar o espírito de partilha associado a esta quadra festiva, frisa o autarca.

Sublinhe-se que o Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital apoia famílias fragilizadas, referenciadas pelos técnicos de Ação Social concelhios, através da entrega de bens alimentares e de outros, como vestuário, calçado, mobiliário, eletrodomésticos ou brinquedos.

Através desta estrutura qualquer cidadão pode colaborar entregando bens alimentares, nomeadamente durante as campanhas específicas de recolha, ou outros bens diversos, dos quais já não necessite e se encontrem em bom estado de conservação a fim de serem utilizados por quem mais precisa.