quinta, 06 julho 2023 10:58

Mostra “Da Nossa Terra” leva produtos biológicos e agrícolas ao Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

No próximo sábado, 8 de julho, realiza-se mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital - “Da Nossa Terra”. Promovida pelo Município de Oliveira do Hospital e pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital a mostra estará de portas abertas no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, entre as 8H e as 13H.

A Mostra “Da Nossa Terra” tem vindo a oferecer, nos últimos treze anos, uma autenticidade tradicional, o sabor e a frescura dos produtos agrícolas da época, sendo que soube igualmente conquistar a atenção de novos produtores residentes na região que têm trazido produtos diferenciadores. Às caras bem conhecidas dos produtores do concelho de Oliveira do Hospital juntam-se novos produtores que trazem para as bancas do mercado, produtos novos, biológicos e de carácter diferenciador.

Especiarias, hortícolas, enchidos, frutos secos e fruta da época, bolos tradicionais, sabonetes biológicos, azeite, licores, plantas ou mel são alguns dos produtos que se podem encontrar na mostra “Da Nossa Terra”.

O “Da Nossa Terra” que se realiza no segundo sábado de cada mês, e ostenta o selo de “Mercado de Montanha”, conjuga a componente de valorização dos produtos locais aliada à componente comercial e de sensibilização para a preservação dos tipos de agricultura tradicional e promoção de hábitos de alimentação saudáveis.