quarta, 05 julho 2023 12:48

EXPOH de Oliveira do Hospital promete cinco dias de concertos e muita animação

A EXPOH regressa este Verão ao Parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital, entre os dias 26 e 30 de Julho, com um figurino muito semelhante ao do ano passado que se traduziu num sucesso. Com mais um dia de cartaz, o evento promete cinco dias de concertos com muita animação e convívio.

João Pedro Pais e Carolina Deslandes, dois grandes cantautores portugueses conhecidos do grande público, são figuras principais de cartaz e sobem ao palco principal nos últimos dias do evento, 30 e 29 julho, respetivamente. Paralelamente aos grandes concertos programados para o palco principal, a EXPOH de 2023, voltará a pensar no público mais jovem, através de uma aposta na animação noturna com conhecidos “Djs”.

A EXPOH arranca no dia 26 de julho com o concurso “Soltem Talentos” e o jovem Gustavo Reinas, vencedor do The Voice. No dia seguinte, 27 de julho, a animação fica a cargo do conhecido Grupo AF e termina com o grupo P*ta da Loucura. Na sexta-feira, dia 28, dedicada aos mais jovens, é esperado Julinho KSD, seguido da dupla Kiss Kiss Bang Bang.

Nas duas últimas noites, tomam conta o palco a conhecida cantora Carolina Deslandes, no sábado, 29 de julho, seguida pelos Dj’s Irmãos Coragem; e João Pedro Pais que comemora 25 anos de carreira, no dia 30 de julho, terminando a noite com Deejay Zé Avécalhos.

No setor da gastronomia, o espaço de restauração vai ser alvo de diversas alterações e o evento manterá a aposta numa zona “gourmet”, onde o público poderá degustar alguns dos principais produtos de excelência de Oliveira do Hospital, como por exemplo o queijo Serra da Estrela, a doçaria regional, os enchidos, os licores e vinhos do Dão.

A EXPOH 2023 terá novamente uma “street food”, exclusivamente dedicada à chamada comida de rua, e um “loungebar”.

Para as crianças, e com vista a atrair visitantes das mais diversas faixas etárias, a organização do certame promete muitas novidades, incluindo a criação de uma “Kid Zone” e uma zona de lazer.

A EXPOH 2023, quer voltar a assumir-se como um dos principais pontos de encontro de Verão na região, e para isso contará também com uma diversificada oferta cultural e desportiva. Na apresentação do evento, o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital anunciou o cartaz do certame que pretende afirmar-se como “um festival de verão com boa onda”, e um “ponto de encontro da região” num espaço “acolhedor para as famílias” que são convidadas a desfrutar de toda a oferta do evento.

No recinto, onde são esperados vários milhares de visitantes, o palco 1 acolhe os grandes espetáculos e pelo palco 2, à semelhança do ano passado, passarão músicos e talentos locais, house bands e Djs.

No que toca à bilheteira, o dia inaugural é de entrada livre e os restantes têm um bilhete diário de 3 euros, sendo que estará à venda um bilhete geral com um custo de 10 euros.
Ponto assente é que a EXPOH continua focada na sustentabilidade e cuidados ambientais, mantendo a utilização do copo reutilizável e apostando na sensibilização numa parceria com a Associação de Municípios do Planalto Beirão.

José Francisco Rolo deu ainda conta que a autarquia pretende “aproveitar este grande evento de massas para promover o turismo de Oliveira do Hospital na sua oferta em todos dos domínios: percursos, circuitos BTT, alojamento turístico e empresas de animação turística”. Assim, o stand do Município será transformado num espaço de promoção do turismo de Oliveira do Hospital.

De 26 a 30 de julho divirta-se na EXPOH e visite Oliveira do Hospital.

Normas gerais e documentação: AQUI