quarta, 14 junho 2023 15:59

VII Torneio Inter-Freguesias Futebol 7 do concelho de Oliveira do Hospital começa domingo

É já no próximo domingo, 18 de junho, que é dado o pontapé de saída da 7.ª edição do Torneio Inter-Freguesias de Futebol 7, que envolve cerca de 180 atletas.

O Sorteio realizou-se ontem, dia 13 de junho, contando com a presença do vereador do Desporto, Nuno Ribeiro e dos representantes das equipas, ficando assim delineada a constituição dos 3 Grupos de Equipas bem como o calendário de jogos. Em campo, ao longo dos próximos fins de semana, entrarão as equipas que são constituídas por jogadores maiores de 35 anos, naturais ou residentes, ou com ligação afetiva à Freguesia inscrita.

Esta é a 7ª Edição do Torneio, que é organizado pelo pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, contando com a importante parceria da Associação de Futebol de Coimbra e das dez freguesias participantes: Alvoco das Várzeas; Bobadela; Nogueira do Cravo; São Gião; Travanca de Lagos; U. F. Lagos da Beira e Lajeosa; U. F. Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira; U.F Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços; Seixo da Beira e Lagares da Beira.

Com mais duas equipas a participar, em relação ao ano anterior, o Município de Oliveira do Hospital, em conjunto com as freguesias envolvidas, decidiu adotar um modelo de 3 Grupos de Equipas sendo que apuram-se para a Fase Final as equipas classificadas em 1º lugar no Grupo A e Grupo B (Grupo de 3 equipas cada) mais as duas primeiras classificadas do Grupo C (Grupo de 4 Equipas). As restantes equipas irão disputar os lugares restantes da classificação.

Para esta edição foi também decidido alterar o dia e hora da maioria dos jogos. Com exceção da 1ª Jornada e da Meia Final/Final que se realizam ao domingo, todos os restantes jogos serão disputados ao sábado às 19h30 e às 21h00.

A primeira jornada tem início domingo, dia 18 de junho, com jogos a decorrer no Campo da Bela Vista, em Seixo da Beira e no Estádio de Santo António, em Nogueira do Cravo.

Em Seixo da Beira, às 09h30, defrontam-se as equipas de Lagos da Beira/Lajeosa e Bobadela, às 11h00 será a vez de entrarem em campo as equipas de Seixo da Beira e de Lagares da Beira.

Já no Estádio de Santo António, em Nogueira do Cravo, às 09H30, encontram-se as equipas de Nogueira do Cravo e de Travanca de Lagos, sendo que às 11H00 será a vez de São Gião e de Penalva de Alva/S. Sebastião da Feira.

A prova prolonga-se até 30 de julho, data da final do Torneio, no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital, seguindo-se o habitual jantar convívio e entrega de prémios na ExpOH.

Os jogos irão desenrolar-se no Estádio Santo António - Nogueira do Cravo, no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital, no Complexo Desportivo de Lagares da Beira e, pela primeira vez, no Campo da Bela Vista em Seixo da Beira.

Nuno Ribeiro, vereador do pelouro do Desporto, dirige o desafio ao público para assistir aos jogos e aplaudir as equipas das suas freguesias, e sublinha que a realização do torneio se insere no âmbito das políticas de “desporto para todos” que têm vindo a ser implementadas pelo Município de Oliveira do Hospital, com o objetivo de aumentar a prática desportiva e, consequentemente, os hábitos de vida saudáveis. O importante é que sejam jornadas pautadas pelo desportivismo e pelo convívio saudável, acrescenta.

O VII Torneio Inter-Freguesias Futebol 7 de Oliveira do Hospital é uma organização do Município de Oliveira do Hospital com a parceria das Freguesias participantes e dos clubes: Associação Desportiva de Lagares da Beira; Associação Desportiva Nogueirense; Futebol Clube de Oliveira do Hospital e Clube Desportivo e Recreativo Vasco da Gama, de Seixo da Beira. O Torneio volta a contar com o apoio do associativismo juvenil envolvendo a Associação de Jovens de Lagares da Beira; a Associação PIDS - Plano de Intervenção e Dinamização da Freguesia de Seixo da Beira; ALMA - Associação de Ligação e Melhoramento Abdalminense e o Grupo de Jovens de Vila Franca da Beira.

Na realização deste torneio, o Município conta, uma vez mais, com o imprescindível apoio e envolvimento da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), responsável pela nomeação dos árbitros e apoio ao evento.

Consulte o calendário de jogos.