terça, 27 junho 2023 09:27

EXPOH com cinco dias de concertos, gastronomia e animação

A EXPOH regressa este Verão ao Parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital, entre os dias 26 e 30 de Julho, num figurino muito semelhante à edição de 2022, e que se traduziu num sucesso.

O evento promete cinco dias de concertos com muita animação e convívio.

Paralelamente aos grandes concertos programados para o palco principal, a EXPOH de 2023, voltará a pensar no público mais jovem, através de uma aposta na animação noturna com conhecidos “Djs”.

No setor da gastronomia, o espaço de restauração vai ser alvo de diversas alterações e o evento manterá a aposta numa zona “gourmet”, onde o público poderá degustar alguns dos principais produtos de excelência de Oliveira do Hospital, como são por exemplo o queijo Serra da Estrela, a doçaria regional, os enchidos, os licores e vinhos do Dão.

A EXPOH 2023 terá novamente uma “street food”, exclusivamente dedicada à chamada comida de rua, e um “loungebar”.

Para as crianças, e com vista a atrair visitantes das mais diversas faixas etárias, a organização do certame promete muitas novidades, incluindo a criação de uma “Kid Zone” e uma zona de lazer.

A EXPOH 2023, quer voltar a assumir-se como um dos principais pontos de encontro de Verão na região, e para isso contará também com uma diversificada oferta cultural e desportiva.

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, explica que a EXPOH 2023 pretende reeditar o êxito alcançado no ano passado, em que produzimos um evento que conseguiu afirmar-se como o grande ponto de encontro de famílias e amigos no Parque do Mandanelho e cujo conceito foi visivelmente aprovado pelo público.

Nesse sentido – sublinha o autarca – queremos uma EXPOH que fique novamente marcada por grandes noites e grandes espetáculos, introduzindo-se alguns factores de inovação e melhorando-se alguns aspectos ligados à organização do evento.

José Francisco Rolo refere que o cartaz oficial do evento, que vai ser apresentado publicamente este mês de junho, será transversal a diversos públicos, para que a EXPOH continue com essa marca distintiva de ser um ponto de reencontro de muitas famílias e amigos.

Num tempo em que a inflação provocada pela guerra na Ucrânia continua a gerar vários problemas no seio de muitas famílias portuguesas e dos municípios, o autarca frisa também que a EXPOH 2023, voltará a realizar-se com um investimento sustentável e terá sempre em conta um cartaz económico e acessível.

Na EXPOH 2023, que decorre de 26 a 30 de julho, no principal pulmão verde da cidade, são esperados vários milhares de visitantes.