quinta, 09 abril 2020 13:15

Gabinete de Inserção Profissional do Município de Oliveira do Hospital apoia cidadãos nas áreas do emprego

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) de Oliveira do Hospital, é a estrutura que, desde que foi decretado o estado de emergência – e em articulação com o Instituto de Emprego e Formação Profissional –, tem estado a apoiar jovens e adultos em diversos domínios, como inscrições no centro de emprego e requerimentos de prestações de desemprego, por exemplo.

Com a entrada em “Lay Off” de várias empresas do concelho e da região, o GIP tem vindo a manter o atendimento presencial, reforçando a sua atuação neste domínio e prestando esclarecimentos sobre as novas medidas excecionais de emergência decretadas pelo Governo.

Relativamente a empresas privadas e gabinetes de contabilidade, o GIP tem vindo a submeter diversas ofertas de emprego e candidaturas à “Medida Contrato Emprego”, assim como também está a prestar apoio e informação especializada junto das IPSS, Juntas e Uniões de Freguesia, no âmbito do apoio ao reforço de emergência de equipamentos sociais e de saúde.

Trata-se de uma medida que consiste no apoio à realização de trabalho socialmente necessário em entidades públicas ou pessoas coletivas de direito privado, sem fins lucrativos, que desenvolvam atividades na área social e da saúde, nomeadamente, serviços de saúde, hospitais, lares, estruturas residenciais ou serviços de apoio domiciliário para pessoas idosas e pessoas com deficiência ou incapacidade.

Uma outra área em que o GIP tem vindo a assistir a um aumento da procura dos seus serviços, prende-se com cidadãos emigrados que, perante a pandemia da Covid-19, viram-se forçados a regressar a Portugal.

Apesar de estar a funcionar de porta encerrada ao público, o atendimento no GIP tem vindo a ser efetuado através de uma janela do edifício, onde os cidadãos se colocam em fila mantendo as distâncias de segurança entre si.

O horário de atendimento do GIP, decorre entre as 9h e as 13h, no período da manhã e, durante a tarde, das 14h às 17h.

Os utentes deste serviço, podem ainda utilizar o telefone 238605264 ou o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

COVID - 19 - Perguntas e Respostas / FAQ´S

Emprego e Formação Profissional