quinta, 16 novembro 2023 13:50

Conselho Municipal de Educação em reunião

O Conselho Municipal de Educação de Oliveira do Hospital reuniu esta quarta-feira, dia 15 de novembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

O encontro, com a presença do presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, e conduzido pela vereadora da Educação, Graça Brito,
foi pautado por sete pontos na ordem de trabalhos:
1. Aprovação da ata da última reunião;
2. Informações;
3. Análise do Arranque do Ano Letivo 2023/2024;
4. Rede Escolar;
5. Proposta das Normas para atribuição dos prémios por mérito escolar aos alunos dos Ensinos Secundários, Profissional e Superior;
6. Transferência de Competências;
7. Outros Assuntos

Nesta reunião dos conselheiros participaram também os elementos da comitiva do Município do Sal, liderada pela vereadora da Educação daquela autarquia, Maria João Brito, que estão de visita ao Município por ocasião da vinda de alunos cabo-verdianos para Oliveira do Hospital, para frequentar a escola profissional Eptoliva.

O Conselho Municipal de Educação é uma instância de caráter consultivo que visa promover, a nível municipal, a coordenação da política educativa e articular a intervenção, no âmbito do sistema educativo, dos agentes educativos e dos parceiros sociais interessados, analisando e acompanhando o funcionamento do referido sistema e propondo as ações consideradas adequadas à promoção de maiores padrões de eficiência e eficácia.

Integram o Conselho Municipal de Educação elementos do executivo e da assembleia da Câmara Municipal, DGESTE, CCDRC, diretores de agrupamentos de escolas, forças de segurança locais e outros representantes das áreas do ensino, da saúde e de outros serviços públicos.