segunda, 13 novembro 2023 14:07

Município congratula empresas do concelho distinguidas com prémio PME Excelência 2022

Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, apresentou a proposta de reconhecimento público. Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, apresentou a proposta de reconhecimento público.

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, em reunião do executivo municipal no dia 10 de novembro, um voto de louvor e reconhecimento às oito empresas oliveirenses distinguidas com o estatuto PME Excelência 2022, um selo de reputação que destaca o mérito das pequenas e médias empresas nacionais com desempenhos superiores.

A proposta de reconhecimento público da Câmara Municipal foi apresentada pelo presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, no início da reunião tendo sido aprovada por unanimidade.

Foram distinguidas com o galardão de excelência as seguintes empresas de Oliveira do Hospital: Cláudio Marques Unipessoal, Lda; Ferroliveira – Comércio de Ferro, Lda; HRQ Rest, Lda; José Álvaro Figueiredo, Unipessoal, Lda; PM Amaro – Construções Lda; Quinta de Jugais – Comércio de Produtos Alimentares, Lda; Ritualforma- Mediação Imobiliária, Lda; Stofel e Santos Lda.

“Queremos deixar o público reconhecimento aos senhores empresários, lembrando também os seus trabalhadores, colaboradores e clientes, pelo desempenho destas oito empresas”, assinalou o presidente da Câmara Municipal. Olhando para o conjunto das distinções atribuídas no distrito de Coimbra, Oliveira do Hospital foi o terceiro concelho com maior número de empresas distinguidas, a seguir a Coimbra e a Figueira da Foz,, explicou.

José Francisco Rolo recorda igualmente que “o concelho é feito igualmente de outras empresas competitivas, também com empresários empreendedores que criam a dinâmica empresarial e industrial do nosso território”, refletindo a vitalidade empresarial concelhia. Todas são responsáveis por gerar emprego e dão um importante contributo para o desenvolvimento e riqueza do município de Oliveira do Hospital e da região, acrescenta o autarca.

O galardão PME Excelência é um selo de reputação que permite às empresas relacionarem-se com a sua envolvente - fornecedores, clientes, sistema financeiro e autoridades nacionais e regionais - numa base de confiança facilitadora do desenvolvimento dos seus negócios. Para empresas exportadoras e com ambição internacional, o estatuto PME Excelência é particularmente relevante, constituindo um fator de diferenciação e uma garantia da solidez e idoneidade das empresas.

O estatuto PME Excelência é atribuído pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, como reconhecimento pelo seu mérito e contributo para os resultados da economia. A entrega dos galardões aconteceu a 31 de outubro durante cerimónia, em Santa Maria da Feira, com a presença do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, e do Secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio.