sábado, 14 outubro 2023 13:35

“Roadshow Tourism UP” incentiva profissionais do setor do Turismo

O Município de Oliveira do Hospital foi uma das paragens da quarta edição do roadshow Tourism UP, um programa de aceleração na área do turismo, com o objetivo de apoiar startups no desenvolvimento de negócios neste sector e potenciar a inovação e a criação de redes empreendedoras.

Dirigido aos profissionais do Turismo de Oliveira do Hospital, a apresentação decorreu no dia 10 de outubro, nas instalações da Biblioteca Municipal, com a presença da vereadora do Turismo do Município de Oliveira do Hospital, Graça Silva.

O encontro teve a presença de profissionais de várias áreas do Turismo e de alunos do curso profissional de Técnico de Turismo da Eptoliva.

Ao longo de duas horas, os participantes foram capacitados com noções sobre empreendedorismo e incentivados a formalizar candidaturas para o desenvolvimento de projetos turísticos locais.

O programa Tourism UP é desenvolvido pelos Territórios Criativos e apoiado pelo Turismo de Portugal. o roadshow passou por 35 territórios, de norte a sul do país. Os projetos submetidos que forem selecionados terão a oportunidade de desenvolver negócios, através da participação em bootcamps de formação e mentoria.

Saiba mais sobre o Programa Tourism.Up no site dos Territórios Criativos