quinta, 30 março 2017 18:22

Sporting e Benfica vêm a Oliveira do Hospital disputar Supertaça de Ténis de Mesa

O pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital vai ser palco, no próximo fim-de-semana, de mais um importante evento desportivo. Trata-se da Supertaça de Ténis de Mesa José Manuel Amaro que, no sábado, dia 24 de setembro, às 15h00, integra o primeiro dérbi de ténis de mesa entre as equipas do Sporting e Benfica (séniores masculinos).

Da parte da manhã, às 11h00, disputa-se o jogo de seniores femininos entre as equipas do CTM Mirandela e GDCS Juncal, dos Açores. A entrada é livre e todos os jogos são transmitidos em direto pelo canal de desporto "A Bola TV.

No pavilhão municipal – é a primeira vez que esta supertaça se realiza em Oliveira do Hospital – vão estar vários atletas internacionais como o nigeriano e atleta do Sporting Clube de Portugal, Aruna Quadri, vencedor do prémio de melhor jogador do mundo em 2014; Rita Fins e Patrícia Maciel, campeãs europeias na variante de pares femininos juniores em 2014; Diogo Carvalho, vice-campeão nacional sénior 2016, e também Diogo Chen, campeão nacional sénior 2016.

Na conferência de imprensa de apresentação deste evento desportivo, que marca o arranque de mais uma época desportiva, o vereador responsável pelo Pelouro do Desporto, Nuno Ribeiro, fez alusão à importância da modalidade e dos benefícios que o ténis de mesa traz não só pela sua prática entre a população mais jovem mas também por ser um dos desportos mais praticados do mundo.

Explicando que Oliveira do Hospital é um município que apoia todas as modalidades, numa lógica de "desporto para todos", Nuno Ribeiro sublinhou também que a realização desta supertaça no pavilhão municipal é muito importante porque acontece num momento de afirmação da secção de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) – parceiros nesta iniciativa – com a sua equipa a disputar a II divisão nacional.

"É um momento especial para projetar a modalidade e o clube que este ano vai ter mais jovens a participar num envolvimento com o agrupamento de escolas", considerou.

O presidente da direção do CCPOH, José Matias, classificou este evento como um "grande empurrão para o ténis de mesa nesta região", adiantando ainda que nesta época os jogos do campeonato vão passar a disputar-se no pavilhão municipal de Oliveira do Hospital

Também presente nesta conferência de imprensa, o Presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM), Pedro Moura, afirmou que "é com todo o gosto e todo o carinho que a FPTM traz esta competição" para Oliveira do Hospital, sublinhando ainda que esta é uma das provas mais importantes do calendário nacional de ténis de mesa e que, pela primeira vez, terá um derbi entre o Sporting e Benfica.

Esta supertaça realiza-se desde 1998 em homenagem ao ex presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, José Manuel Amaro.