good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

VI Jornadas de Teatro Escolar “Dramatizando”

Durante o mês de maio, como habitualmente, as escolas do concelho de Oliveira do Hospital vão apresentar as suas peças de teatro no âmbito das VI Jornadas de Teatro Escolar “Dramatizando”, organizadas pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital em parceria com os agrupamentos de escolas, a Escola Secundária, a EPTOLIVA, as bibliotecas municipais e os docentes das Atividades de Enriquecimento Curricular.

As VI Jornadas de Teatro Escolar “Dramatizando” têm início no próximo sábado, 4 de maio, na Casa da Cultura César Oliveira. Sempre com início às 21:00, as sessões de teatro realizam-se nos dias 4, 17, 18 e 25 do corrente mês, sempre com entrada livre. No total serão apresentadas 18 peças de teatro, com duração entre os 15 e os 60 minutos, as quais envolverão mais de duas centenas de alunos de todo o concelho.

O evento contará com a participação de todos os agrupamentos escolares do concelho – Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas; Agrupamento de Escolas do Vale do Alva; Agrupamento de Escolas de Lagares da Beira; Agrupamento de Escolas da Cordinha – e ainda a Escola Secundária de Oliveira do Hospital, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital e as bibliotecas municipais de Oliveira do Hospital e Lagares da Beira.

Com a dinamização das Jornadas de Teatro Escolar “Dramatizando”, iniciativa que marca o calendário de atividades anual, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pretende incentivar e desenvolver nas crianças e jovens o gosto pela expressão dramática, para além de valorizar os projetos das escolas e o trabalho, o empenho e o esforço dos professores em cativar e preparar os alunos para este tipo de atividades.

Bem vindo