good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

“Vamos aprender o corpo humano” na Biblioteca Municipal

“Vamos aprender o corpo humano” é o nome da mais recente atividade que está a ser dinamizada na Ludoteca da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital. A estreia decorreu nesta terça-feira, 27 de novembro, para 40 crianças do ensino pré-escolar do Seixo da Beira, que estiveram presentes naquele espaço no período da manhã e da tarde. Trata-se de uma atividade que voltará a ocupar o calendário da Ludoteca de Oliveira do Hospital no mês de janeiro, altura em que será dinamizada para as restantes crianças do concelho de Oliveira do Hospital.

Dirigida às crianças do pré-escolar, “Vamos aprender o corpo humano” aborda os aspetos relacionados com o nosso corpo e compreende a visualização de um pequeno filme e a realização de um jogo através do qual se aprende o seu funcionamento, bem como dos órgãos que o constituem. E é a partir desta componente lúdica que se consegue o objetivo da aprendizagem e que as crianças levem consigo novos conceitos.

As crianças presentes nesta estreia, depois de passarem “um bom bocado aprendendo” ainda receberam como presente uma réplica do esqueleto humano em papel para, na escola ou em casa, poderem pintar, cortar e completar como um puzzle.

Bem vindo