good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Uma Viagem Pelo Corpo Humano

Na Ludoteca da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital está a ser dinamizado, ao longo do mês de janeiro, o jogo interativo “Uma Viagem Pelo Corpo Humano”. Esta atividade aborda o funcionamento do corpo humano e é dirigida às crianças que frequentam o ensino pré-escolar e aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico.

“Uma Viagem Pelo Corpo Humano” é realizada com dois níveis de complexidade diferentes, adequados à idade do grupo que assiste à sessão. No caso do ensino pré-escolar, traduz-se numa primeira abordagem à temática, ao funcionamento do corpo e dos órgãos que o constituem. Para os alunos do 1.º ciclo, por sua vez, é realizada de forma a promover uma aprendizagem mais pormenorizada e científica, com elementos mais complexos, indo ao encontro dos conteúdos programáticos dos 3.º e 4.º anos.

As actividades estão assim delineadas de forma a que a sua dinamização seja complementar ao trabalho que é desenvolvido nas escolas do concelho.

Depois de participarem ativamente neste jogo interativo, no final da sessão é distribuída às crianças uma réplica do esqueleto humano em papel para, na escola ou em casa, poderem pintar, cortar e completar como um puzzle.

Bem vindo