good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

“Uma Aventura no Inverno” na Biblioteca Municipal

A magia da quadra natalícia já chegou à Ludoteca da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, onde está a ser representado o conto de Natal “Uma Aventura no Inverno”. Este pequeno teatro de fantoches é dirigido às crianças que frequentam o 1.º ciclo e que, nos últimos dias, têm escutado atentamente esta história repleta de fantasia, acompanhada com muita alegria e música.

É a partir da personagem principal, o Pedrinho, que está a passar férias com os avós, que os mais pequenos percebem a importância dos mais velhos, que carregam consigo a sabedoria de uma vida cheia e intensa. É também uma história sobre a amizade, a solidariedade, o conhecimento e a partilha intergeracional, indo ao encontro dos objetivos do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade Entre Gerações, que se assinalou durante 2012.

Depois de perceberem que “há um tempo certo para aprender todas as coisas”, as crianças aprendem, entusiasmadas, uma canção de Natal, encerrando da melhor forma esta última semana de aulas.

Alunos da turma do 4.º D, da escola do 1.º ciclo de Oliveira do Hospital, interpretaram uma canção de natal com coreografia e um tema tocado a flauta.

No dia em que assistiu à atividade, a turma do 4.º D da escola do 1.º ciclo de Oliveira do Hospital, acompanhada pela professora Isabel Fonseca, decidiu preparar também um presente para a Biblioteca. Os alunos interpretaram uma canção de natal com coreografia e um tema tocado a flauta, num bonito gesto de agradecimento pela disponibilidade e trabalho que as técnicas da Ludoteca têm tido para com eles.

Para o período de férias escolares não vão faltar atividades lúdicas na Ludoteca da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, como tem sido hábito. A partir da próxima semana será dinamizada a atividade “Pequenos Gestos, Grandes Sorrisos”, um convite aos mais pequenos para momentos de grande alegria, com música, dança, histórias e ateliês com material reciclado.

Já no dia 18 de dezembro, será dinamizada a atividade “Conto com Cordas”, a partir das 21 horas. Durante este serão, dirigido às crianças, ouvir-se-á um conto de Natal, acompanhado pelo som de viola braguesa.

Bem vindo