good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Sorteio de Natal 2012 premiou clientes do comércio local

Decorreu a 10 de janeiro o escrutínio relativo ao Sorteio de Natal 2012 promovido pela ADI – Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital. Esta campanha de promoção do comércio local e apelo à realização de compras no comércio tradicional do centro urbano de Oliveira do Hospital decorreu entre 6 de dezembro e 6 de janeiro. Durante este período, em que foi igualmente desenvolvido um conjunto de atividades de animação na cidade, todos os clientes que efetuassem compras nas lojas aderentes ao Sorteio de Natal ficavam habilitados a ganhar aliciantes prémios.

A sessão decorreu com a presença do presidente da Direção da ADI, José Francisco Rolo, contando com a participação do Comandante da GNR de Oliveira do Hospital, em representação da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, e de vários lojistas. Além do sorteio que ditou os nomes dos premiados, foram ainda divulgados os vencedores do concurso de montras, no qual se inscreveram 27 estabelecimentos.

José Francisco Rolo salientou o “número recorde de aderentes” ao Sorteio de Natal – 225 estabelecimentos aderentes nos dois centros urbanos, Oliveira do Hospital e Tábua – sendo que na cidade oliveirense se registou um aumento comparativamente com o sorteio do ano anterior. No total, 128 lojas distribuíram 7.200 senhas, que habilitavam os clientes a ganhar um dos quinze prémios a concurso, como fins de semana em unidades hoteleiras, tablets e vouchers de compras.

Numa altura de crise que afeta o poder de compra das famílias, a iniciativa “quis apelar ao espírito solidário dos oliveirenses para comprar no comércio de Oliveira do Hospital” referiu o presidente da ADI. Para sustentar este objetivo foram desenvolvidas diversas ações apoiadas numa forte campanha publicitária que lembrou que “ao comprar aqui, é dinheiro que fica e que está a investir-se em Oliveira do Hospital”.

Durante a quadra natalícia, a animação no centro urbano foi uma constante, através do comboio turístico e da tenda do Pai Natal, onde se desenvolveram diversas atividades dirigidas às famílias e que “trouxeram “compradores e deram visibilidade ao comércio”. Registe-se o facto de alguns dos premiados não serem residentes no concelho, o que é revelador da capacidade das iniciativas para funcionarem como pólo de atração para o centro urbano oliveirense. Pela primeira vez, a ADI apostou num spot publicitário que foi divulgado pelos canais de comunicação do Município e rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerando uma onda de apelo às compras em Oliveira do Hospital.

O programa de animação representou um investimento de cerca de 22 mil euros por parte da ADI nos dois concelhos, 11 mil dos quais em Oliveira do Hospital. As iniciativas tiveram o apoio logístico e financeiro das câmaras municipais e do programa Mais Centro.

Em preparação estão já as próximas ações a desenvolver em épocas marcantes, como os saldos, o Dia dos Namorados e a Páscoa, as quais procurarão “premiar os que fazem compras em Oliveira do Hospital e fazer com que as pessoas sintam que é gratificante”. A ADI continua também a promover ações de formação para proprietários de estabelecimentos comerciais e colaboradores.

Premiados Concurso de Montras:

1.º Perfumaria Elela (150 euros em publicidade)

2.º Enrico Silvanni (100 euros em publicidade)

3.º Ameal Óptica (50 euros em publicidade)

Premiados do Sorteio de Natal 2012 (com indicação do local onde foi adquirida a senha)

1.º – Belmira Conceição G. Fonseca | Óptica do Concelho (fim-de-semana para 2 pessoas em Barcelona)

2.º – Elisabete Maria Dias Franco Antunes | Salão Cabeleireira Milu (fim-de-semana para 2 pessoas no Algarve)

3.º – Glória Santos | Baby Cunha (Cruzeiro no Douro para 2 pessoas – Porto/Régua/Porto)

4.º – Ramiro José Figueiredo Pinheiro Peres | Electro-Radio Estrela (voucher Mais que Perfeito, 1 noite para 2 pessoas em regime de pequeno almoço na Pousada Convento do Desagravo)

5.º – Carla Maria M. Carvalho Oliveira | Teresa Marques Figueiredo, Papelaria (Pacote Wellness, 1 noite para 2 pessoas, em regime de pequeno almoço e almoço ou jantar, no Hotel Rural Quinta da Geia)

6.º – José Alexandre S. Tomé | Blue Basic (Tablet)

7.º – Maria Madalena Martins Gouveia | JG Phones, Lda. (Tablet)