good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Rali Oliveira do Hospital regressa no dia 29 de junho

O Rali está de regresso a Oliveira do Hospital e promete emoções ao rubro no dia 29 de junho. Na edição 2013, a prova do desporto motorizado regressa à zona norte do concelho para percorrer três troços que serão feitos por duas vezes.

Os troços Cordinha (10,51km) e Anta da Arcainha (11.58km) são já conhecidos dos pilotos e público, assumindo este ano algumas modificações e a particularidade de serem percorridos em sentido contrário ao de 2011, de forma a imprimir nova espetacularidade à prova. A estes junta-se um novo troço, Ervedal – Pisão (6,20Km).

A prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro (CAC) e o Município de Oliveira do Hospital terá ainda uma super especial (2.30Km), nos terrenos junto ao parque da feira, na cidade, com uma nova versão, já que será disputada duas vezes durante o dia, ao final da manhã e no final do rali, no período da tarde.

No total, o Rali Oliveira do Hospital oferece ao público e amantes deste desporto automóvel, oito provas especiais com cerca de 61 quilómetros em piso de terra, ao longo dos quais haverá várias zonas de público. No parque da feira ficará instalada a zona de assistência aos veículos participantes, que poderão ser aí apreciados pelo público e de onde serão realizadas as partidas e as chegadas dos pilotos.

A prova é pontuável para o Campeonato Open de Ralis, Campeonato de Portugal Júnior de Ralis e Campeonato Regional de Ralis Centro. Rui Madeira, piloto com ligações a Oliveira do Hospital, participará com o carro zero, e regista-se ainda o rali de 2.ª secção, Rali Capital do Cobre e do Latão, uma prova de Critério de Rallyes do Centro que se regerá pelas regras do Open.

“Tenho muita expetativa neste rali” afirmou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital durante a apresentação da prova, no dia 13 de junho. “Vamos ter um novo troço que penso que será espetacular. Quanto à super especial, pensámos que teria mais impacto ao ser diurna e integrada no rali”. Argumentos que levam José Carlos Alexandrino a concluir que “será um grande dia e uma grande prova em Oliveira do Hospital”, que levará à concentração de milhares de pessoas para assistir a mais um rali no concelho.

Sublinhando o facto da prova acomodar o Rali Capital do Cobre e do Latão e estar inserida no programa “Há Festa na Zona Histórica”, o presidente do Município entende que este evento é mais um passo para “afirmar Oliveira do Hospital como marca com uma identidade própria”, dando como certa a continuação “desta parceria bem estruturada” com o Clube Automóvel do Centro.

“Todas as coisas têm espaço neste concelho, e devemos promover Oliveira do Hospital com estes eventos”, referiu José Carlos Alexandrino, que vê nestas iniciativas um investimento.

“O modelo que trazemos a Oliveira do Hospital é aquele que o Clube Automóvel do Centro utiliza com sucesso e que tem recebido os maiores elogios da imprensa especializada”, disse Armando Fidalgo, presidente do CAC, que sublinhou o esforço do clube e o entusiasmo do Município Oliveira do Hospital e deixou votos de o seu clube “ser, mais uma vez, digno do crédito e confiança que depositaram em nós”.

O Rali Oliveira do Hospital tem como patrocinadores a Caixa de Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital, a Construtora Irmãos Peres, o Hotel S. Paulo e a Quinta do Margarido.

Bem vindo