good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Promoção do concelho na RDP Internacional

José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e presidente da ADI, acompanhou a comitiva da Radio Boa Nova na visita à RTP realizada no passado domingo, 9 de dezembro.

Além desta visita às instalações, o autarca participou no programa em direto emitido pela RDP Internacional “Abraço de Domingo” durante o qual fez a promoção do concelho. O vice-presidente da autarquia fez uma breve resenha histórica do concelho e divulgou as apostas na inovação que preparam o futuro, como o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela BLC3.

A confeção dos melhores fatos do mundo foi o mote para uma abordagem ao setor empresarial, que se tem mostrado resistente e capaz de ultrapassar as dificuldades da conjuntura económica, notando que este setor tem na sua base de sucesso os “empresários empreendedores e os trabalhadores produtivos”.

Neste espaço de divulgação internacional, José Francisco Rolo lançou o convite à descoberta do concelho de Oliveira do Hospital, realçando alguns dos seus pontos de referência: os produtos endógenos de excelência, os certames que levam mais longe a marca Oliveira do Hospital, as paisagens naturais e património cultural. O Queijo Serra da Estrela, uma das sete maravilhas gastronómicas de Portugal, e a respetiva Festa do Queijo Serra da Estrela realizada em Oliveira do Hospital; certames gastronómicos como a Festa da Castanha ou a Feira do Porco e do Enchido, a par da ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, foram alguns dos exemplos referenciados pelo autarca.

A estas boas razões para uma demorada visita ao concelho junta-se a descoberta do Vale do Alva, das encostas da Serra do Açor, das praias fluviais e dos percursos pedestres, num concelho que vê o seu nome representado ao mais alto nível em diversas modalidades desportivas e que sabe acolher competições nacionais como a Volta a Portugal em Bicicleta ou o Rali de Oliveira do Hospital.

Numa nota final, o representante da autarquia louvou o trabalho de dirigentes, apresentadores e anunciantes na Radio Boa Nova, uma “rádio que não é local mas global”, facilmente acedida através de novos e diferentes meios de comunicação como a internet, e a quem o Município reconheceu o mérito na projeção do nome do concelho atribuindo-lhe a Medalha de Mérito Municipal por ocasião dos seus 25 anos.

Bem vindo