good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Oliveira do Hospital – Produtos Tradicionais de Qualidade regressam ao Mercado Municipal

O Município de Oliveira do Hospital e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital retomam já no inicio de 2013, no próximo sábado, 12 de janeiro, no Mercado Municipal, das 08:00 às 13:00, mais uma edição da iniciativa “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos, Agrícolas e Tradicionais de Oliveira do Hospital.

Depois do sucesso das edições anteriores, a Mostra “Da Nossa Terra” marcando presença sempre ao segundo sábado de cada mês, já faz parte dos hábitos de consumo dos oliveirenses e da região que preferem produtos de qualidade autênticos a preços mais baixos. Desde setembro, mensalmente, todos os cidadãos têm ao seu dispor uma mostra de produtos de qualidade, biológicos e tradicionais, diretamente da terra, no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, naquela que se tem vindo a afirmar como uma excelente alternativa aos hábitos de consumo dos oliveirenses e de todos os que habitualmente visitam a mostra.

Desde o seu início, a Mostra de Produtos Biológicos, Agrícolas e Tradicionais de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” tem vindo a aumentar o número de produtores permanentes, sendo que neste momento contamos com a presença de cerca de 30 produtores do concelho. Ainda assim, a organização da Mostra continua a acolher a inscrição de mais e novos produtores, para que esta iniciativa possa continuar a crescer e a inserir-se nos hábitos dos oliveirenses.

É reconhecida hoje em dia, cada vez mais, a importância que os produtos da terra têm na alimentação quotidiana. A mostra “Da Nossa Terra” faz, justamente, a apologia deste tipo de produtos, nascidos na terra e vindos diretamente dela para o nosso prato. Para além desta vantagem, existe uma outra, económica, podendo o consumidor adquirir produtos tradicionais de qualidade a preços mais baixos, no que tem sido assumido como um meio de promoção de hábitos de alimentação saudável, associada à qualidade dos produtos da terra.

Outra das facetas mais interessantes da Mostra resulta da oportunidade que tem sido dada a vários produtores locais para escoarem a suas produções, permitindo acréscimos de rendimento a estas famílias. “Da Nossa Terra” consiste numa mostra do que de melhor se produz em termos de produtos biológicos, agrícolas e tradicionais no concelho de Oliveira do Hospital e concelhos limítrofes, não esquecendo igualmente algum do artesanato do concelho e da região. Podem participar na Mostra todos os produtores biológicos do concelho e da região, bem como produtores de agricultura tradicional, desde que se insiram no âmbito desta iniciativa e que queiram abraçar a causa da promoção, divulgação e venda dos produtos produzidos na nossa terra, seja em modo de produção tradicional, as usuais produções da horta, do quintal ou da quinta, seja os produtos biológicos.

Todos os interessados em divulgar e comercializar os seus produtos, nesta ou em próximas iniciativas, deverão efetuar a sua inscrição no Gabinete de Apoio à Vereação, através do endereço eletrónico gav@cm-oliveiradohospital.pt ou contacto telefónico 238 605 257.

Mais informações em www.cm-oliveiradohospital.pt e em www.facebook.com/danossaterra

Bem vindo