good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Música, teatro e dança prometem noite única em Bobadela

O Anfiteatro Romano de Bobadela recebe, no dia 6 de julho, às 21h30, o espetáculo musical “Splendidissima Musicae – A Saga do Povo Lusitano”, que mistura a música, o teatro e a dança numa apresentação grandiosa e diferenciadora no concelho de Oliveira do Hospital.

O espetáculo musical “Splendidissima Musicae – A Saga do Povo Lusitano”, concebido e pensado pela Associação Sons da Arte, com os apoios da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e Junta de Freguesia de Bobadela, nasceu da mente criativa do Maestro Pedro Seabra.

No espaço histórico, mítico e único da Splendidissima Civitas – Anfiteatro Romano de Bobadela vai ecoar, ao longo da noite, música com espírito poderoso e de batalha, numa junção entre a Orquestra Music’Arte, grupo orquestral da Associação Sons da Arte, Coro Voz’Arte e o recente estreado Ensemble Vocal’Arte, aos quais se juntam expressões teatrais e dança.

Sob a direção artística do Maestro Pedro Seabra e encenação de Rafael Cid, a saga conta a história das invasões romanas ao povo lusitano, lembrando o herói Viriato que liderou a resistência e relembrando, assim, de que forma o legado romano chegou ao território de Oliveira do Hospital.

O Município de Oliveira do Hospital associa-se a este grandioso evento, único e diferenciador no concelho e na região de Coimbra, ciente do valor e do forte contributo que o espetáculo musical “Splendidissima Musicae – A Saga do Povo Lusitano” assume na promoção da Cultura e do Turismo do concelho.

A entrada no espetáculo musical “Splendidissima Musicae – A Saga do Povo Lusitano” tem o custo de cinco euros. Os bilhetes podem ser adquiridos, previamente, junto da Associação Sons da Arte e no Posto de Turismo de Oliveira do Hospital, no edifício da Câmara Municipal, ou no diretamente no local, no dia do evento.

A Associação Sons da Arte, fundada em Janeiro de 2022, promove atividades de interesse público e cultural, de criação, dinamização e apresentação pública de grupos de música orquestral e música coral e dinamização de iniciativas pedagógicas na área da música.

Integra nos seus órgãos sociais pessoas com curriculum diretamente ligado à música, funcionando como uma equipa, liderada do ponto de vista artístico pelo diretor e fundador, Pedro Seabra.

Atualmente, a Associação integra os grupos musicais a Orquestra Music’Arte, o Coro Infantojuvenil Voz’Arte e o Ensemble Vocal’Arte, de adultos.

Bem vindo