good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Município faz parceria com canil de Seia

As Câmaras Municipais de Oliveira do Hospital e de Seia assinaram, na passada semana, um protocolo de colaboração para recolha de animais abandonados no Centro de Acolhimento e Recolha Oficial de Cães e Gatos do Município de Seia.

Esta colaboração tem efeitos práticos a partir desta semana e permite que os animais encontrados no município de Oliveira do Hospital sejam transportados para o canil de Seia, onde serão tratados e encaminhados para adoção.

Esta solução, que a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital admite como provisória, resulta do facto do espaço do canil municipal não apresentar as condições impostas pelas determinações legais. É intenção do Município avançar com a construção de um canil com todas as condições de dignidade para os animais abandonados, cujo projeto está já elaborado.

Este protocolo entre as duas autarquias determina ainda a colaboração entre os veterinários municipais das duas entidades, de forma a garantir um serviço do Centro de Acolhimento para animais melhor e mais eficaz.

De referir ainda que os animais, cães e gatos, encontrados abandonados e recolhidos pelos serviços municipais serão alvo de uma campanha de divulgação para encontrar os seus donos, no caso de estarem perdidos, ou novas famílias que os adotem, processo que não envolve qualquer custo para os novos donos. A divulgação, com fotografia e características dos animais, será realizada através dos portais na internet das Câmaras Municipais e de outros canais oficiais de comunicação dos municípios.

Bem vindo