good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Mundial da Floresta com plantação de árvores

No âmbito das comemorações do Dia da Floresta, 21 de março, o Município de Oliveira do Hospital promove e associa-se a três iniciativas de plantação de árvores, que decorrerão nos seguintes locais:

Travanca de Lagos, Largo Dr. Álvaro Santos Madeira (9h30) – Plantação simbólica de duas camélias em substituição dos dois Cupressus que caíram devido ao mau tempo sentido na noite de 24 de dezembro de 2013. A ação é uma parceria da Junta de Freguesia local, Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (alunos do pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico de Travanca de Lagos) e do Município de Oliveira do Hospital.

Meruge, Parque Arqueológico de S. Bartolomeu (10h30) – Plantação de 30 pinheiros mansos, numa ação que terá a participação dos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico e das crianças do Jardim de Infância de Meruge. O número de árvores a plantar corresponderá ao número de crianças participantes. As árvores terão uma placa identificativa com o nome da criança que a vai plantar.

Nesta ação, feita em parceria com a Fábrica da Igreja Paroquial da Igreja de Meruge, vai estar presente o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que, simbolicamente, procederá à plantação simbólica de um pinheiro manso.

Oliveira do Hospital, parque de estacionamento da IRAL (12h00) – Plantação simbólica de quatro árvores no parque de estacionamento da IRAL, com a participação das crianças do Jardim de Infância do Largo da Feira.

Bem vindo