good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Município de Oliveira do Hospital apoia 126 famílias mais carenciadas Entregando Complemento Alimentar Natalício na forma de cheque-compra

Com espírito solidário, de forma proporcionar às famílias mais carenciadas neste período de Natal e Festividades igual ao das outras famílias e, particularmente, uma Ceia de Natal onde não faltem os produtos típicos desta quadra, o Município de Oliveira do Hospital entregou os “Complementos Alimentares Natalícios”. Este ano, o Município, em vez dos habituais cabazes de produtos, decidiu entregar este complemento sob a forma de cheques-compra que podem ser trocados pelos géneros alimentares em 40 estabelecimentos comerciais aderentes no concelho de Oliveira do Hospital.

Através deste “Complemento Alimentar Natalício”, a Câmara Municipal proporciona uma época natalícia mais reconfortante a 126 famílias carenciadas e que são beneficiárias de ajuda alimentar através do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital durante todo o ano. Relativamente ao ano transato regista-se um aumento, que ronda as quatro dezenas, das famílias que vão receber este complemento.

Estes cheques-compra que variam entre os 35 e os 55 euros, consoante a dimensão do agregado familiar, podem ser trocados por géneros alimentares que nesta quadra ocupam tradicionalmente a mesa das famílias: bacalhau, azeite, óleo, açúcar, farinha, enchidos, queijo, bolo rei a que se acrescenta as papas e cereais a pensar nas crianças destes agregados, uma vez que, nesta altura, muitas delas também passam mais tempo em casa em virtude de férias escolares.

Estes cheques-compra podem ser trocados pelas compras a efetuar na rede de parceiros aderente (estabelecimentos comerciais) a este projeto, espalhadas pelo concelho. São cerca de 40 estabelecimentos aderentes, entre mercearias e supermercados espalhados por 18 freguesias do concelho de Oliveira do Hospital.

Com esta iniciativa, o Município de Oliveira do Hospital presta uma essencial ajuda aos agregados familiares em situação de maior fragilidade social e económica que podem ter uma ceia de Natal com os produtos habituais desta época e dá em simultâneo um estimulo aos estabelecimentos comerciais do concelho, contribuindo para algum equilíbrio financeiro económica, e ajudando também solidariamente o comércio tradicional nestes tempos difíceis de crise.

O Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital, criado em 2010, presta apoio a famílias fragilizadas referenciadas pelos técnicos de Ação Social concelhios, através da entrega de bens alimentares e de outros, como vestuário, calçado, mobiliário, eletrodoméstico ou brinquedos, entre outros.

Bem vindo