good-review
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Inscrições abertas para Programa Jovem + Solidário

Está a decorrer o período para inscrição no Programa Jovem + Solidário, dirigido aos jovens com idades compreendidas entre os 19 e os 30 anos que se encontrem integrados no sistema do ensino superior. A iniciativa é promovida pelo Município de Oliveira do Hospital no âmbito do “Programa Férias + Solidárias”, que é dirigido aos jovens do concelho que têm uma oportunidade para ocupar os seus tempos livres durante as férias escolares de verão, através da participação em projetos úteis à comunidade.

As inscrições decorrem até à próxima sexta-feira, dia 12 de julho e podem ser formalizadas junto dos serviços municipais por todos os jovens interessados que devem residir no concelho de Oliveira do Hospital e encontrarem-se a frequentar o ensino superior ou ser detentores do curso de nadador salvador.

Os jovens interessados podem escolher uma das seguintes áreas: Ambiente e/ou proteção civil – limpeza e manutenção de espaços públicos, espaços de lazer e praias fluviais, parcerias com as corporações de bombeiros em ações de sensibilização e vigilância da floresta; Combate à exclusão social e apoio a idosos e/ou crianças em parceria com IPSS e outras instituições de interesse público; Cultura e/ou património – realização de inventários do património, apoio à organização de eventos culturais, limpeza e manutenção de património classificado; Desporto – participação e apoio na organização e dinamização de eventos desportivos; Saúde – apoio a entidades com atuação na área da saúde, nomeadamente corporações de bombeiros e IPSS; Tecnologias de Informação e Comunicação – apoio ao desenvolvimento de projetos na área da divulgação e generalização do uso das TIC; outras de reconhecido interesse social.

Os participantes terão direito a uma bolsa de 10 euros por dia e seguro de acidentes pessoais, que serão suportados pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital através das entidades contempladas, e cumprirão um horário de sete horas diárias.

Para mais informações deverá ser contactado o Gabinete de Educação, Cultura, Ambiente e Desporto (GECAD) através dos telefones 238 605 250 / 238 605 267 ou pelos emails gabinete.educacao@cm-oliveiradohospital.pt ou presidencia@cm-oliveiradohospital.pt.

Bem vindo