good-review
Conheça o município
Município de
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

OIGP – Serra da Estrela Sul

Consulta Pública

As AIGP são dirigidas a contextos microterritoriais com escala adequada para uma gestão florestal ativa e racional e os trabalhos a desenvolver conduzirão à elaboração de Operações Integradas de Gestão da Paisagem (OIGP), que definem no espaço e no tempo as intervenções de transformação da paisagem de reconvenção de culturas e de valorização e revitalização territorial, bem como o modelo operativo, os recursos financeiros e o sistema de gestão e de monitorização a implementar.

A AIGP Serra da Estrela Sul constituída por Despacho Conjunto n.º 7109-A/2021, de 16 de julho, abrange o concelho de Oliveira do Hospital, freguesia de S. Gião (lugar de Parceiro) e concelho de Seia, União de freguesias de Vide e Cabeça (localidade de Vide, lugares de Silvadal, Muro, Barriosa, Ribeira e Frádigas), com uma área de 1.704,2 ha.

A CAULE – Associação Florestal da Beira Serra, na qualidade de Entidade Gestora da AIGP da Serra da Estrela Sul é responsável pela elaboração da respetiva Operação Integrada de Gestão da Paisagem (OIGP).

De acordo com o Decreto-Lei n.º16/2022, de 14 de janeiro que altera o Decreto-Lei n.º28-A/2020, de 26 de junho esta entidade submete à apreciação dos proprietários e demais titulares de direitos reais, ou quem exerça poderes legais de representação, e produtores florestais abrangidos pela AIGP a proposta de OIGP.

A proposta de OIGP é disponibilizada, para consulta e recolha de sugestões, no Balcão Único do Município de Oliveira do Hospital, das 9h às 16h, e no sítio na Internet da DGT pelo prazo mínimo de 30 dias úteis, contados a partir de 18 de setembro de 2023. As sugestões podem ser enviadas, em suporte digital, para o e-mail gtf@cm-oliveiradohospital.pt e entregues, em suporte de papel, no Balcão Único da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, entre as 9h e as 16h.

Entidade Gestora

CAULE – Associação Florestal da Beira Serra

alert

Rua do Tojal n.º 11, 3400-620 Santa Ovaia

Este projeto é financiado pela União Europeia através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Bem vindo