Institucional

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital tem implementado vários programas que visam o desenvolvimento sustentável do concelho ao nível de vários temas considerados chav​e​: Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável; Sociedade Civil; Instituições; Conservação da Natureza; Ar; Água; Energia; Resíduos; Mobilidade; Ruído; Agricultura, Turismo e Ordenamento do Território.

Fruto dessa política, o Município de Oliveira do Hospital voltou a hastear, em 2017, a Bandeira Verde ECO XXI, que distingue boas práticas de sustentabilidade, valorizando um conjunto de aspetos considerados fundamentais à construção do desenvolvimento sustentável, alicerçado em dois pilares: “Educação no sentido da sustentabilidade” e Qualidade Ambiental”

Consulte aqui os Planos:

pdf Relatório Município Sustentável_ECO XXI 2017 » (1.19 MB)

pdf Relatório Eficiência Energética » (1.71 MB)

O Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, pretende promover e potenciar a prática de atividades físicas por parte da população em geral através do apoio e dinamização de atividades desportivas diversas, das quais se destacam:

Eventos/Projetos Desportivos:

Volta a Portugal

O desporto em Oliveira do Hospital

“Uma realidade ativa!”

O Município de Oliveira do Hospital reconhece o desporto como um elemento fundamental para o bem-estar físico e emocional das pessoas sendo uma atividade social de extrema importância na majoração da qualidade de vida dos seus munícipes e, neste sentido, tem demonstrado grande interesse e preocupação com o trabalho desenvolvido neste setor de atividade.

O Pelouro do Desporto da CMOH tem cultivado uma relação estreita e concertada com os agentes dinamizadores da prática desportiva e tem procurado estimular as práticas saudáveis por parte da população através de um conjunto de acontecimentos e de oportunidades, em que TODOS são chamados a participar ativa e entusiasticamente.

Para além do desporto federado, ainda deve ser considerado o reforço das políticas nos domínios da atividade física para a saúde e do desporto para todos. Neste campo destacam-se programas específicos de atividade física que combatem o sedentarismo, com realce para o Programa “mOHve-te” que já mobilizou mais de 1000 praticantes. Possibilitando aos oliveirenses a prática gratuita de diversas iniciativas desportivas.

gttttytytytytyty tyytytytytyty

Subcategorias