quarta, 13 outubro 2010 11:00

Portugal: A minha primeira escolha e Compro o que é nosso

ADI - Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, em parceria com os Municípios de Oliveira do Hospital e de Tábua, a Associação Comercial e Industrial de Coimbra (ACIC) e a Associação Empresarial de Portugal (AEP) apresentou no passado dia 29 de Março, em Oliveira do Hospital os projectos “PORTUGAL. A minha primeira escolha” e “COMPRO o que é nosso”.

Estes projectos têm como principais objectivos criar uma atitude positiva em relação aos produtos e serviços de excelência da nossa região, dando-lhes maior visibilidade junto dos seus consumidores. A promoção dos nossos bens e serviços, das nossas empresas e dos nossos empresários, associados a uma imagem forte de “inovação”, de “compra segura” e a um binómio “qualidade/preço” atractivo e competitivo conduzirão à sua crescente procura, à criação de Prestígio para as Marcas dos nossos produtos e à valorização e aumento da sua oferta.
Aderindo a este projecto beneficiarão, entre outras vantagens, de apoio técnico para o alavancamento das marcas próprias, através da utilização do logo/selo da iniciativa nos rótulos, embalagens, na imagem, em material promocional, e de campanhas gratuitas de publicidade e comunicação junto dos media.
Tendo em conta a importância dos projectos atrás referenciados, a ADI e as respectivas Câmaras Municipais, vêm por este meio convidar V. Exa. a aderir a estas iniciativas, que contam já com 470 empresas portuguesas aderentes, que representam 1.600 marcas nacionais, envolvendo 55.000 postos de trabalho e 9 mil milhões de euros de volume total de negócios, por considerarmos que a adesão permitirá à sua empresa ser conotada como uma marca de prestígio nacional, pesando na tomada de decisão de compra do consumidor.
Mais se informa, que no âmbito do projecto “Compro o que é nosso”, o Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, atribui um apoio financeiro destinado a custear o valor da primeira quota anual ao referido projecto, das empresas do sector Agro-Alimentar que produzam bens alimentares destinados ao consumo humano. Os prazos para adesão aos Projectos “Compro o que é nosso” e “Portugal. A Minha Primeira Escolha” são 30 de Abril e 30 de Junho de 2011, respectivamente.
Para obter todos os esclarecimentos adicionais, a ADI fará atendimento nos seus gabinetes na C. M. Oliveira do Hospital e na C. M. Tábua, de 3ª a 5ª Feira, das 10h00 às 17h00, e estará disponível através dos seguintes contactos 238605250, 235410340 e Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Poderá igualmente consultar os seguintes sites www.compronosso.pt e www.von.aeportugal.pt.