quinta, 28 março 2024 11:34

Estabelecimentos de restauração e bebidas com horário alargado no período da Páscoa

Por do sol em Oliveira do Hospital. Imagem captada este domingo, dia 23 de março, durante a Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital Por do sol em Oliveira do Hospital. Imagem captada este domingo, dia 23 de março, durante a Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, aprovou esta quinta-feira, dia 28 de março, em reunião camarária, o alargamento do horário de funcionamento aos estabelecimentos de restauração e bebidas do Município, durante o período da Páscoa.

A título excecional, os estabelecimentos licenciados no município, passam a ter autorização de encerramento alargado, acrescidos dos 30 minutos de tolerância já a vigorar.

Esta alteração do horário para o encerramento dos estabelecimentos de restauração e bebidas de Oliveira do Hospital é aplicada na noite de véspera dos próximo feriado e durante o fim de semana da quadra festiva de Páscoa.

O alargamento do horário aplica-se, assim, na noite de hoje, 28 de março, véspera de feriado do dia 29 de março, com o encerramento dos estabelecimentos de restauração e bebidas a passar para as 02h30.

Na noite de sexta-feira, dia 29 de março, o encerramento dos espaços é feito às 02h30 de sábado, dia 30 de março.

O prolongamento do horário estende-se até à noite do dia 30 de março, como encerramento destes estabelecimentos a ocorrer às 03h30 da madrugada de 31 de março, domingo.

Esta decisão do Município de Oliveira do Hospital de alargar o horário de encerramento dos estabelecimentos de restauração e bebidas licenciados, visa o estimulo daquele que a autarquia considera um importante setor da economia local, e que, nesta época do ano, regista maior afluência de visitas.

Por outro lado, com esta medida, a Câmara Municipal pretende contribuir para uma maior dinamização dos espaços de lazer e de diversão dos Oliveirenses, bem como das pessoas que se deslocam a Oliveira do Hospital durante esta época festiva.

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apela aos empresários do setor e à comunidade em geral que visita estes espaços noturnos que seja mantido o respeito e o direito à tranquilidade e ao repouso de todos os residentes nos espaço limítrofes.