sexta, 03 fevereiro 2023 10:38

Estabelecimentos de restauração e bebidas com horário alargado durante o Carnaval

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) deliberou ontem, dia 2 de fevereiro, conceder um alargamento do horário de funcionamento, durante o período de Carnaval que se aproxima,  aos estabelecimentos de restauração e bebidas licenciados no município.

A título excecional, estes estabelecimentos passam assim a ter autorização de encerramento alargado nos dias 18, 19 e 21 de fevereiro de 2023, da seguinte forma e respetivo horário:

> de 6ª feira para sábado - encerramento às 3H00 (do dia 18 de fevereiro);

> de sábado para domingo - encerramento às 3H30 (do dia 19 de fevereiro);

> de 2ª feira para 3ª feira - encerramento às 2H30 (do dia 21 de fevereiro).

A este alargamento de horário acrescem os 30 minutos de tolerância já a vigorar.

Com esta decisão, a CMOH pretende estimular um importante setor da economia local que, nesta altura do ano, regista uma grande afluência de visitantes, assegurando um ambiente de lazer e diversão aos munícipes e às muitas pessoas que se deslocam a Oliveira do Hospital durante esta quadra de celebrações.

A Câmara Municipal apela aos empresários do setor e clientes deste tipo de estabelecimentos para que seja sempre respeitado o direito à tranquilidade e ao repouso dos cidadãos residentes.