quarta, 01 fevereiro 2023 16:58

ADI entregou Vales de Compras e prémios do Concurso de Montras

A ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital entregou, no dia 30 de janeiro, os vales de compras aos clientes que fizeram compras no comércio tradicional do concelho de Oliveira do Hospital bem como os prémios do concurso de “Montras de Natal”, no âmbito da campanha “Este Natal Faça Compras no Nosso Comércio Local”, dinamizada em parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Assente no lema “Cá Compra, Cá Fica!”, a campanha que decorreu entre 6 de dezembro e 6 de janeiro de 2023, representou um investimento de 12 mil euros da ADI e do Município para valorizar e dinamizar o nosso Comércio Local/Tradicional, em vales de compras, iniciativas de dinamização no concelho, e o concurso de montras, como explicou o presidente da direção da ADI, José Francisco Rolo.

Na sessão que decorreu no salão nobre dos Paços do Município, foram entregues os prémios do Concurso de Montras de Natal e, simbolicamente, os 10 primeiros vouchers de compras. Os restantes 110 contemplados serão contactados, por parte dos serviços da ADI, para fazer o agendamento da entrega dos vales que têm de ser utilizados em novas compras nas lojas aderentes, gerando riqueza e valor acrescentado.

Nesta edição, a campanha contou com o envolvimento de mais de 250 lojas do Comércio Local/Tradicional, Restauração e Serviços, onde o ato de comprar valia ao cliente a hipótese de ganhar um dos 120 Vales de Compras, entre os 500 e os 25 euros. De referir a existência de Vales de Natal de Restauração que só podem ser utilizados no setor da restauração aderente à iniciativa, representando um estímulo a esta atividade.

Por sua vez, o Concurso de Montras de Natal contou com 45 participantes que se empenharam na decoração da ‘cara’ das lojas para se habilitarem aos prémios a atribuir – publicidade paga em órgão de comunicação social local, à escolha do premiado. Os vencedores foram apurados após a votação online, na página de facebook da ADI, e avaliação de um júri credenciado para o efeito. Foram encontrados os seguintes vencedores: MCarol Cakes (1.º); Restaurante Cristina (2.º); Casinha Dos Euros (3.º); e ainda três menções honrosas para os estabelecimentos Olá Dulce; L’Gance e Reino do Calçado Sapataria; bem como duas menções honrosas do júri para a Boutique do Euro e Trapus&Sapatus.

Na sessão, o presidente da direção da ADI agradeceu “a todos aqueles que fizeram compras em Oliveira do Hospital. É importante termos atenção e proximidade ao nosso comércio, e como bem diz o nosso slogan ‘Cá Compra, Cá Fica’, trata-se de gerar economia. Com esta iniciativa são sete mil euros em vales de compras que vão ser investidos no comércio local”.

“A ADI em colaboração com o Município de Oliveira do Hospital está cá para fazer iniciativas quer de promoção do comércio local quer de estímulo às compras no nosso comércio tradicional”, acrescentou José Francisco Rolo, lembrando que a ADI “existe para dinamizar e estimular as compras com diversas campanhas em vários momentos ao longo do ano. É assim que valorizamos o nosso comércio que queremos com vitalidade, a nossa cidade e o nosso concelho”.

Em representação da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, o vereador Nuno Ribeiro congratulou os lojistas pelo “excelente trabalho que fizeram na decoração das montras” e parabenizou todos os contemplados com os vales de compras, frisando que atendendo à sua residência é percetível que “somos um concelho atrativo que é visitado por muita gente que escolhe fazer cá as suas compras”.