sexta, 13 janeiro 2023 12:49

A Gala do Desporto do Município de Oliveira do Hospital realiza-se no dia 3 de fevereiro, a partir das 21h00, no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária de Oliveira do Hospital - AEOH.

Este é um evento anual, organizado pelo Município de Oliveira do Hospital em colaboração com os clubes e associações desportivas do concelho e, para além de outros objetivos, pretende reconhecer e valorizar todos os agentes desportivos federados que, na época desportiva de 2021/2022, contribuíram para o desenvolvimento desportivo e formativo que o desporto tem perante os jovens do concelho de Oliveira do Hospital.

A atribuição das distinções resulta de um processo de avaliação e seleção da responsabilidade de uma comissão de avaliação constituída por elementos representantes de clubes federados do concelho e de dois convidados, que ficaram responsáveis pela apresentação das propostas, discussão e votação.

Este ano, o público voltou novamente a ser desafiado – através dos meios de comunicação da autarquia – a fazer as suas próprias propostas às categorias definidas pela comissão de avaliação.

Nesta Gala – sempre aguardada com grande expetativa – a autarquia distinguirá também os agentes desportivos que têm vindo a ser reconhecidos pelo executivo municipal, nas reuniões camarárias, com votos de reconhecimento público.

Note-se que num concelho onde são praticadas 15 modalidades diferentes que mobilizam mais de sete centenas de jovens, a Gala do Desporto constitui uma homenagem ao esforço, à dedicação e ao mérito de todos aqueles que contribuem para o prestígio do desporto no Município, como nota o vereador com o pelouro do Desporto, Nuno Ribeiro. O empenho de todos os agentes desportivos, alinhado com as políticas e boas práticas implementadas pela Câmara Municipal nesta área, em muito têm contribuído para que Oliveira do Hospital seja reconhecido, por três anos consecutivos, como um “Município Amigo do Desporto”, recorda o vereador Nuno Ribeiro.

A apresentação da Gala do Desporto está a cargo da dupla André Sardet, conhecido cantor, e Ângela Cunha, locutora oliveirense. Ao longo da noite, o evento será abrilhantado musicalmente pelo Grupo STIV, pela Orquestra  Comunitária de Oliveira do Hospital, e pela Orquestra Cultus Musicae e ainda pelas exibições do Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital; da OHSport Patinagem Artística e da Escola de Dança Emotion. A entrada é livre e limitada à lotação do espaço.