quinta, 22 dezembro 2022 13:18

Município congratula empresas do concelho distinguidas com prémio PME Excelência

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, esta manhã, em reunião camarária, um voto de congratulação e louvor às oito empresas do Município distinguidas com o estatuto PME Excelência 2021, que distingue as pequenas e médias empresas em Portugal com desempenhos superiores.

A proposta, apresentada pelo presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, e aprovada por unanimidade, destaca as oito empresas com sede em Oliveira do Hospital distinguidas com o selo de reputação que destaca o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores.

Foram distinguidas com o galardão de excelência as empresas de Oliveira do Hospital Hrq Rest, Lda; Irmãos Lopes & Cardoso, Lda; João Manuel Gouveia de Brito, Lda; PM Amaro – Construções, Lda; Queijos Lagos – Queijos e Derivados, Lda; Ritualnorma – Mediação Imobiliária, Lda; Seilimp. Lda e Stofel & Santos, Lda.

Para o presidente da Câmara Municipal, “as empresas agora distinguidas, como tantas outras que têm conquistado este, e outros galardões de importância, são o espelho da vitalidade empresarial do concelho” de Oliveira do Hospital.

José Francisco Rolo salienta ainda o facto de as empresas distinguidas com o estatuto PME Excelência 2021 serem “responsáveis e geradoras de empregabilidade no concelho”, dando, igualmente, “um forte e importante contributo para o desenvolvimento e riqueza do Município e da região”.

O selo e o estatuto de reputação adquirido com a atribuição de um prémio PME Excelência, permite às empresas relacionarem-se com o meio empresarial envolvente, desde fornecedores, clientes, sistema financeiro e autoridades nacionais e regionais, numa relação assistida por uma base de confiança facilitadora do desenvolvimento dos negócios.

Para empresas exportadoras e com ambição internacional, o estatuto PME Excelência é particularmente relevante, constituindo um fator de diferenciação e uma garantia da solidez e idoneidade das empresas.

As empresas PME Excelência são selecionadas pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal, a partir do universo das PME Líder, num justo reconhecimento do seu mérito e do seu contributo para os resultados da economia.