domingo, 01 janeiro 2023 09:47

Mostra Da Nossa Terra especial de Natal

Neste mês de dezembro, a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital - “Da Nossa Terra” tem uma edição especial dedicada ao Natal, para oferecer os melhores produtos desta quadra natalícia a bons preços.  Promovida pelo Município de Oliveira do Hospital e pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, a mostra estará de portas abertas no próximo sábado, dia 10 de dezembro, entre as 8H00 e as 13H00 no Mercado Municipal.

Mantendo a autenticidade, o sabor e a frescura dos produtos que ocupam as bancas do mercado, a mostra Da Nossa Terra conta, igualmente, com a doçaria natalícia e “produtos especiais” desta quadra festiva. Aos frescos sazonais juntar-se-ão broinhas, frutos secos, licores, pera passa, os enchidos, o artesanato de autor, entre outros.

Aos saborosos produtos junta-se a simpatia dos produtores do concelho e da região e um pouco antes da hora de almoço, às 11H30, o chef João Quaresma, natural do concelho, ocupa uma banca para dinamizar um show cooking com produtos de base local e que servirão, certamente, de inspiração para a quadra festiva que se avizinha.

Realizada ao longo dos últimos doze anos, a Mostra “Da Nossa Terra” que se realiza no segundo sábado de cada mês, e ostenta o selo de “Mercado de Montanha”, conjuga a componente de valorização dos produtos locais aliada à componente comercial e de sensibilização para a preservação dos tipos de agricultura tradicional e promoção de hábitos de alimentação saudáveis.

Esta é uma das iniciativas que integra a vasta programação de natal preparada pelo Município de Oliveira do Hospital, e que se estende até meados de janeiro, procurando animar o centro urbano mas também todo o concelho, com diversas atividades descentralizadas. Recorde-se que o Município de Oliveira do Hospital, em colaboração com a ADI tem em marcha a iniciativa “Este Natal faça compras no nosso comércio tradicional”, uma campanha de apelo às compras no comércio local do concelho e junto dos produtores locais que dispõem de produtos com uma relação custo/qualidade de excelência.