quarta, 17 agosto 2022 08:49

Município requalifica Estádio Municipal

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, em reunião do executivo camarário, a abertura de concurso público para a empreitada de “Requalificação do Estádio Municipal de Oliveira do Hospital” que compreende a construção de novos balneários e área social. A obra tem um prazo de execução de 365 dias e um preço base de 940 mil euros, acrescido de IVA à taxa legal.

A edificação apresenta dois pisos, sendo que um se articula com o campo de futebol existente onde ficam instalados os vestiários e balneários e espaços de apoio; e um piso superior com acesso ao público que contempla um bar e toda a parte administrativa composta por gabinetes e área técnica, permitindo assim a instalação da sede social do Futebol Clube de Oliveira do Hospital, o principal utilizador mediante protocolo de cedência celebrado entre a Câmara Municipal e este clube da cidade.

Trata-se de uma obra que permitirá criar melhores condições para a prática desportiva, beneficiando sobretudo as centenas de jovens que frequentam as escolas de formação e praticam desporto neste equipamento municipal.

De referir que, como adiantou o vereador do pelouro do Desporto, Nuno Ribeiro, o Município de Oliveira do Hospital “tem também investido na modernização e conservação do parque desportivo instalado no concelho incluindo na sua eficiência energética”.

São exemplos recentes a colocação de nova iluminação Led nos campos de Ténis Municipais; a renovação da iluminação do Pavilhão Municipal com tecnologia Led e renovação do sistema de aquecimento de águas com recurso a biomassa; a intervenção para melhoria do piso de jogo no Pavilhão Municipal e a colocação de nova iluminação no Estádio Municipal.

Nota o responsável que a autarquia Oliveirense “tem feito um esforço para valorizar o imenso trabalho em prol da juventude levado a cabo pelos clubes e associações do concelho”, nomeadamente os que possuem prática de desporto federado que têm recebido “apoio direto e efetivo desta Câmara Municipal no sentido de proporcionar o acesso à formação, prática desportiva e ocupação dos tempos livres dos jovens e população do concelho, fomentando estilos de vida saudáveis”.

Acrescente-se que a par dos apoios diretos, a Câmara Municipal tem investido na conservação de forma gradual de equipamentos desportivos de diferentes clubes e associações, assente em contratos programa e candidaturas a apoios do Estado.

A empreitada de requalificação do Estádio Municipal conta com um financiamento de 446.450,57€, ao abrigo do Contrato Programa/Acordo Colaboração celebrado entre a DGAL - Direção-Geral das Autarquias Locais e a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.