sexta, 24 junho 2022 13:39

Festival Municipal da Canção: inscrições a decorrer

Encontram-se a decorrer, até 1 de julho, as inscrições para o VI Festival Municipal da Canção organizado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital na área do Fado, Fado Canção.

A iniciativa é, este ano, realizada no âmbito da programação cultural em rede “À Beira do Fado” e visa suscitar o reconhecimento e a identificação dos mais variados géneros musicais na área do Fado.

Podem participar crianças e jovens do concelho, com idades entre os 5 e os 15 anos que participarão divididas em dois escalões: infantil dos 5 aos 10 e juvenil dos 11 aos 15 anos.

Para obter mais informações ou efetuar a inscrição deve ser contactado o Gabinete de Apoio à Vereação - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 238 605 257.

O espetáculo final acontecerá no dia 23 de julho, às 21H30, no Largo Ribeiro do Amaral, com acompanhamento de banda ao vivo, durante o qual os concorrentes apresentarão as suas interpretações musicais.

Para além da divulgação do Fado, o Festival Municipal da Canção tem como objetivos: fomentar o convívio entre crianças das diversas freguesias do concelho; sensibilizar as crianças para a música, proporcionando uma maior diversidade cultural; motivar as crianças para a interatividade com a música; suscitar o reconhecimento e a identificação dos mais variados géneros musicais; e desenvolver capacidades ao nível da memorização, da interpretação, da expressão e da improvisação.

Regulamento e Ficha de Inscrição em: https://www.cm-oliveiradohospital.pt/index.php/documentos-online-oh/regulamentos/cultura