terça, 21 junho 2022 15:56

EXPOH de Oliveira do Hospital decorre entre os dias 28 e 31 de Julho

A EXPOH regressa este Verão ao Parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital, entre os dias 28 e 31 de Julho, com um novo figurino.

O evento, que nos últimos anos não se realizou em consequência da pandemia da Covid-19, promete quatro dias de concertos com muita diversão, animação e convívio.

Num novo conceito, e paralelamente aos concertos programados para o palco principal, a EXPOH de 2022 fará, a pensar no público mais jovem, uma aposta na animação noturna com conhecidos “DJs” e, nos dois últimos dias do evento – sábado e domingo –, o parque do Mandanelho abrirá também as portas durante o dia para a realização de mini concertos com estilos de música variados.

Ao nível da gastronomia, e além dos espaços de restauração, o evento contará com uma zona “gourmet”, onde o público poderá degustar alguns dos principais produtos de excelência de Oliveira do Hospital, assim como licores e vinhos do Dão.

A EXPOH 2022 terá também uma “street food”, exclusivamente dedicada à chamada comida de rua, e um “loungebar”.

Para as crianças, e com vista a atrair visitantes das mais diversas faixas etárias, a organização do certame promete muitas novidades, incluindo a criação de uma “Kid Zone” e uma zona de lazer.

A EXPOH 2022, que pretende ser um dos principais pontos de encontro de Verão da região, regressa assim num novo formato e com uma diversificada oferta cultural e desportiva.

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, explica que a nova versão da EXPOH integrará um conjunto de novos eventos temáticos que o Município de Oliveira do Hospital pretende levar a efeito ao longo do ano, num programa de animação do concelho que está a ser desenhado.

O autarca sublinha também que o cartaz oficial do evento, que vai ser apresentado publicamente ainda durante o mês de junho, será transversal a diferentes públicos, e observa que, acima de tudo, a EXPOH pretende ser um ponto de reencontro de muitas famílias e amigos que, de certa forma, deixaram de conviver por força da crise pandémica em que o país e o mundo têm vivido. José Francisco Rolo, faz ainda questão de frisar que a EXPOH 2022, tendo em conta o momento de grande incerteza em que o país e o mundo vivem em consequência da guerra na Ucrânia, vai realizar-se com um investimento prudente e de rigor orçamental.

Na EXPOH 2022, que decorre de 28 a 31 de julho, no principal pulmão verde da cidade, são esperados muitos milhares de visitantes.