quarta, 08 junho 2022 15:43

Ação de sensibilização promove limpeza de praia fluvial

Mais de quatro dezenas de lixo reciclável foi recolhido, no dia 7 de junho, da praia fluvial de São Sebastião da Feira, em Oliveira do Hospital, numa ação de sensibilização ambiental executada pela ESTGOH com o apoio do município.

A iniciativa, desenvolvida no âmbito do Dia Mundial do Ambiente, foi promovida voluntariamente por alunos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, no âmbito da ESTGOH Sustentável, com o intuito de sensibilizar para a recolha do lixo das praias e a promoção dos hábitos de reciclagem.

A recolha feita pelos estudantes permitiu a retirada das margens do Rio Alva de quarenta e três quilos de lixo. Maioritariamente, beatas de cigarros, vidro, embalagens e garrafas de plástico e outros resíduos trazidos pela corrente do rio durante o inverno.

Esta operação de limpeza foi igualmente enquadrada no âmbito das ações de preparação da época balnear nas praias fluviais de Oliveira do Hospital, que estão a ser desenvolvidas pelo município, para que os acessos às zonas de veraneio do concelho apresentem condições de limpeza e higiene públicas.