sexta, 13 maio 2022 13:42

Município com acesso livre à imprensa através de wifi

O município de Oliveira do Hospital disponibiliza à população um novo serviço digital inovador, que permite aceder gratuitamente a mais de sete mil jornais e revistas.

A plataforma PressReader disponibiliza o acesso direto e integral a publicações de mais de 150 países, em mais de 60 línguas. O serviço já está disponível em Oliveira do Hospital, através da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Região de Coimbra.

Com um clique, o leitor desfruta de uma experiência de leitura envolvente, num interface adaptável e com diversas funcionalidades.

O PressReader tem funcionalidades de pesquisa, alerta de tópicos e tradução instantânea até 18 idiomas, em mais de mil publicações, nacionais e internacionais, a que os utilizadores podem aceder gratuitamente, assim como fazer o respetivo download.

O serviço é utilizado através de acesso wi-fi, ou hotspot, e o acesso à plataforma digital é feito através do telemóvel ou tablet e do computador.

Para utilizar do PressReader em Oliveira do Hospital, o usuário deve ligar-se à rede “Oliveira do Hospital Free Wifi” e descarregar a aplicação “PressReader”. De seguida, aceder ao hotspot “Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital”, para usufruir do serviço gratuitamente.

Feita a ligação é possível aceder ao serviço em qualquer lugar, durante sete dias, e ler todos os periódicos disponíveis. Findo os sete dias, o usuário pode aceder novamente à rede e fazer a renovação do serviço. O procedimento pode ser repetido a cada semana.

A Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Região de Coimbra engloba a Rede de Bibliotecas Municipais de Oliveira do Hospital. Desta, fazem parte a Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, a Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira, as bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, a Biblioteca da Eptoliva, a Biblioteca da ESTGOH – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital e as bibliotecas das juntas de freguesia de Alvoco das Várzeas, União de Freguesias de Penalva de Alva e São Sebastião da Feira, União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira e o Arquivo Municipal de Oliveira do Hospital.