quarta, 12 janeiro 2022 14:17

Oliveira do Hospital isenta feira e mercado de taxas para apoiar economia

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, na última reunião do executivo, a isenção do pagamento devido pela ocupação do terrado na Feira bem como pela venda em banca e lojas no Mercado Municipal.
Trata-se de mais uma medida de apoio à economia local que, nesta fase, pretende atenuar os impactos provocados pela pandemia Covid-19 no setor empresarial do concelho. A isenção de taxas no terrado da feira semanal e no mercado municipal aplica-se durante este primeiro trimestre, meses de janeiro, fevereiro e março, face à instabilidade que se tem registado devido à pandemia que a todos continua afetar.

Recorde-se que, desde o início da pandemia, a Câmara Municipal tem tido uma atenção sensível a este setor, nomeadamente para com a venda ambulante uma vez que os vendedores na feira se viram obrigados a parar a sua atividade durante largos meses atendendo às restrições impostas pelo combate à Covid-19. Já no ano passado o executivo havia também decido isentar o pagamento da ocupação do terrado na Feira e das rendas da ocupação das bancas e lojas no Mercado Municipal.

Com esta nova decisão e no âmbito das suas medidas de apoio às empresas e às famílias, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital abdica, uma vez mais, das receitas diretas provenientes destas taxas. Quando decorrem quase dois anos de combate, no país, à pandemia causada pelo novo coronavírus COVID-19, e que tem vindo a impor, sucessivamente, diversas restrições na atividade económica, nomeadamente nestes setores, o Município de Oliveira do Hospital entende que deve ser próximo e proativo relativamente às implicações, em termos económicos, resultantes desta situação e que afetam famílias e empresas.