sexta, 17 dezembro 2021 15:02

Município de Oliveira do Hospital escolheu o “Postal Natal Digital 2021” vencedor

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promoveu, pelo oitavo ano consecutivo, o concurso “Postal de Natal Digital” dirigido a toda a comunidade tendo recebido 31 propostas para o postal que será utilizado pelo Município nesta quadra natalícia.
Após a avaliação do júri, que teve em consideração critérios como a qualidade técnica e artística do trabalho, a originalidade, a criatividade do trabalho e a mensagem natalícia, a divulgação dos resultados foi feita esta quarta-feira pela vereadora da Cultura, Graça Silva com a presença de alguns concorrentes nos Paços do Município.
A escolha do trabalho vencedor recaiu no postal apresentado por Bruna Veiga, aluna do 1.º Ano do Curso Técnico de Design, da EPTOLIVA.
Em 2.º lugar ficou o trabalho realizado pela aluna Celina Costa, do 2.º ano de Gestão da ESTGOH e 3.º foi atribuído à aluna Raquel Ferreira do 3.º ano de Design na EPTOLIVA. O 4º. lugar foi atribuído a Lara Santos, aluna do 11.º C do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) e o 5.º lugar à aluna Sara Rowan do 11.º C do AEOH. Aos cinco alunos foram atribuídos vouchers a consumir no comércio local do concelho nos valores de 100, 60, 40, 30 e 20 euros, respetivamente.
O concurso visa promover a criatividade na conceção de trabalhos artísticos, a partir da utilização das Tecnologias Informáticas; promover as tecnologias como meio útil para a realização de trabalhos criativos; promover a utilização de imagens originais de valorização do Património Histórico/Arquitetónico e Paisagístico do concelho; e estimular o espírito natalício nos participantes.
Satisfeita com o elevado número de propostas a concurso provenientes das várias esferas da comunidade, a vereadora Graça Silva referiu que as “alterações implementadas no regulamento foram importantes abrindo a participação a toda a comunidade e não apenas às escolas, como tradicionalmente”. Frisando que a partir de agora, o trabalho vencedor “vai ser o utilizado como postal de Boas Festas pela autarquia”, a responsável não deixou de sublinhar outra das alterações no concurso deste ano ao desafiar que “fosse um postal que se relacionasse com Oliveira do Hospital, com elementos distintivos e identificativos do concelho, como o património histórico, arquitetónico ou paisagístico”.
As propostas apresentadas a concurso podem ser apreciadas numa exposição patente nos Paços do Município de Oliveira do Hospital.